NOTÍCIAS


Projeto social oferece tratamento gratuito para alergias, em Curitiba


Um projeto social está ofertando tratamento médico gratuito para alergias, em Curitiba.

Conforme a iniciativa Brasil Sem Alergia, são oferecidos aos pacientes testes alérgicos, atendimento médico e orientação multidisciplinar para tratamento de alergias, as quais afetam cerca de 35% dos brasileiros.

  • 5 mitos sobre alergias e intolerâncias a alimentos
  • Por que temos alergias e algumas desaparecem sozinhas

O projeto informou que está à disposição dos paranaenses, especialmente para pacientes com rinite alérgica, asma, bronquite, sinusite, dermatite atópica e reação a picadas de insetos.

Segundo o projeto, os atendimentos ocorrem na Rua Aref Kudri, 147, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, e aos sábados, das 8h30 às 11h30.

Interessados devem agendar as consultas pelos telefones (41) 3092-6408 e (41) 99741-0089 (WhatsApp), ou pela internet.

De acordo com o projeto, em paralelo, a equipe organiza uma campanha de arrecadação de medicamentos para refugiados da Ucrânia no Paraná, que tem a maior concentração de ucranianos no país.

  • Como imigrantes e descendentes consolidaram Prudentópolis como a Ucrânia brasileira
  • Refugiados ucranianos que saíram do país por causa da guerra chegam ao Paraná: ‘Questão humanitária’

Por isso, durante o mês de abril, todos os serviços serão oferecidos gratuitamente na unidade e, em troca, a entidade pede que o paciente leve qualquer tipo de medicamento, como Paracetamol, Dipirona e AAS, mesmo os remédios esquecidos em casa dentro do prazo de validade.

A campanha de doação conta com o apoio do Consulado da Ucrânia em Curitiba e do Instituto Paranaense de Apoio Social a Saúde (IPASS).



Fonte: G1


17/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ALÔ 107