MENU

Detentos estavam nas cadeias públicas de Guaratuba e Paranaguá. Governo estadual não detalhou se decisão foi por segurança e qual critério foi usado para escolha dos presos. Quase 50 presos de cadeias do litoral do Paraná são transferidos durante operação verão
Divulgação/AEN
Quase cinquenta presos que estavam em cadeias públicas do litoral do Paraná foram transferidos das unidades para o Complexo de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). De acordo com o governo estadual, a ação faz parte Operação Verão Maior.
O g1 questionou o Departamento de Polícia Penal (Deppen) o motivo da mudança, se de segurança, e qual o critério utilizado para definição dos 47 detentos, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.
Conforme o Governo do Paraná, o grupo foi levado das cadeias públicas de Guaratuba e Paranaguá na sexta-feira (23). Os presos foram transportados em viaturas com uso de uma balsa exclusiva para o comboio.
Travessia de ferry-boat de Guaratuba tem nova restrição para veículos pesados até o fim de fevereiro; veja como fica
Todo o trabalho foi acompanhado por drones, além de 25 policiais penais e policiais militares da Companhia Tático Móvel de Trânsito (Cotamotran).
Ao Deppen, também foi questionado sobre o retorno dos detentos para as unidades de origem e qual o número de presos nas cadeias públicas dos municípios. O g1 aguarda resposta.
Leia também:
Acidente entre quatro carros mata três pessoas e deixa outras feridas na BR-277
Mulher tem corpo queimado dentro de carro em Pinhão; marido é suspeito de atear fogo no veículoVeja mais notícias do estado em g1 Paraná.
Fonte: G1