MENU

482 pessoas imunossuprimidas estão elegíveis para receber, na semana que vem, a quarta dose da vacina anticovid em Curitiba, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A convocação foi publicada nesta sexta-feira (4).
Segundo a SMS, a dose extra é voltada para pessoas do grupo que receberam a terceira dose entre 8 e 14 de outubro. Confira abaixo o cronograma.
Para receber a quarta dose, basta procurar um dos pontos de vacinação da cidade, das 8h às 17h, e levar um documento de identificação com foto e CPF. Também é necessário apresentar a convocação.
Integram o público elegível para a dose extra pessoas acima de 18 anos que realizam quimioterapia para câncer, pacientes em hemodiálise, pessoas com imunodeficiência primária grave, HIV ou Aids e transplantados.
De acordo com o Ministério da Saúde, a dose de reforço amplia a resposta imunológica, oferecendo maior proteção, especialmente para a população imunossuprimida, que pode já não apresentar uma resposta vacinal adequada.
Confira, abaixo, o cronograma para a quarta dose:
A prefeitura alerta que os locais de vacinação podem ser alterados de acordo com o público estimado para receber vacina a cada dia.
A orientação é que, antes de procurar uma unidade, as pessoas confiram locais no App Saúde Já.
Os convocados para receber a quarta dose, também chamada de segundo reforço, serão notificado pelo aplicativo Saúde Já.
Segundo a prefeitura, a programação não aparecerá na carteira de vacinação na aba “próximas vacinas”, mas sim em “mensagens”.
Quem não puder comparecer na data da convocação deverá buscar os pontos de vacinação para receber a vacina na repescagem contínua.