NOTÍCIAS


Quatro creches filantrópicas são furtadas em dez dias, em Londrina | Norte e Noroeste


Quatro creches filantrópicas de Londrina, no norte do Paraná, foram furtadas nos últimos dez dias em Londrina. Os furtos aconteceram entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro.

As creches são mantidas pelo Instituto Alicerce com auxílio da Prefeitura de Londrina.

Segundo funcionários, os suspeitos levaram fiação elétrica, ferramentas e materiais pedagógicos. Além disso, foram deixados danos materiais, como portas arrombadas, telhados quebrados e alimentos que estragaram pela falta de eletricidade. Os prejuízos ultrapassam R$ 5 mil.

De acordo com o Instituto Alicerce, os furtos aconteceram no CEI Alicerce, CEI Governador José Richa, CEI Alaíde Fausto 1 e CEI Alaíde Fausto 2.

Alimentos armazenados em geladeiras estragaram. — Foto: Reprodução/RPC

Alimentos armazenados em geladeiras estragaram. — Foto: Reprodução/RPC

Por conta do roubo da fiação elétrica na última segunda-feira (5), cerca de 70 crianças, entre um e três anos ficaram sem aulas. Funcionários da prefeitura trabalharam durante a tarde para consertar a fiação, mas ainda assim os alunos foram dispensados.

“Infelizmente é uma sensação de impotência, né. Porque as mães ficam sem ter atendimento. E nós sabemos que as mães que trazem as crianças para a creche não trazem por hobbie, é por necessidade. Necessidade de deixar seu filho aqui, para receber cuidado, receber atenção e até alimentação”, disse Paulo Brito, presidente do Instituto Alicerce.

Pais e mães que dependem da estrutura da creche para cuidar dos filhos relataram a dificuldade causada pelos furtos.

“Os pais que estão trabalhando precisam da escola, porque não tem com quem deixar. Mas o pior é a criança não ter o conteúdo, o aprendizado. Porque mesmo quando fica com alguém não tem o ensino que ela tem na escola”, disse Anderson de Oliveira, pai de uma das crianças que frequentam uma das creches furtadas.
Furtos em creches de Londrina deixam danos materiais. — Foto: Reprodução/RPC

Furtos em creches de Londrina deixam danos materiais. — Foto: Reprodução/RPC

VÍDEOS: mais assistidos do g1 Paraná.



Fonte: G1


06/09/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
SUCESSOS DA TARDE