NOTÍCIAS


Quatro réus são condenados por matar e esconder corpo de professor enrolado em tapete, em Curitiba | Paraná


Os quatro acusados de matar o professor de geografia Ronaldo Pescador, em Curitiba, foram condenados por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual, em júri popular realizado na quarta-feira (28).

O professor tinha 40 anos e foi morto após uma festa. O corpo foi encontrado no banco traseiro do carro dele enrolado em um tapete, amarrado com fios elétricos e com uma peça íntima feminina dentro da boca, no bairro Alto Boqueirão, em 30 de novembro de 2019.

As penas fixadas foram de 26 anos de prisão para dois réus, de 22 anos de prisão para outro réu, e de 18 anos para o quarto condenado.

  • Polícia faz reconstituição de crime em que professor foi torturado e morto
  • Quatro suspeitos de torturar e matar professor após festa são indiciados por homicídio e homofobia

Segundo a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), o professor foi morto na casa de um dos réus para onde o grupo foi após uma festa rave. A investigação da Polícia Civil indicou que os suspeitos e a vítima beberam e usaram drogas no local antes do crime.

Ronaldo foi assassinado com socos, chutes, golpes de faca, asfixiado e estrangulado com uso de um cinto e uma peça de roupa íntima.

Ronaldo Pescador, de 40 anos, foi morto em 2019, em Curitiba — Foto: Reprodução/RPC

Ronaldo Pescador, de 40 anos, foi morto em 2019, em Curitiba — Foto: Reprodução/RPC

Ainda conforme a denúncia, os réus retiraram da casa o colchão onde a vítima foi morta e lavaram a residência para tentar ocultar as provas do crime.

No julgamento, o conselho de sentença considerou as qualificadoras do uso de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

A defesa dos acusados Marcelo Hortmayer, Jhoe Matheus Mariano, Gabriela Ferraz Gonçalves e Guilherme Jesus Oliveira informou que pretende recorrer das condenações. Os quatro já estavam presos preventivamente.

Professor foi morto após ser torturado, na casa de um dos suspeitos, em Curitiba — Foto: Reprodução/RPC

Professor foi morto após ser torturado, na casa de um dos suspeitos, em Curitiba — Foto: Reprodução/RPC

Assista aos vídeos mais acessados do g1 PR



Fonte: G1


29/09/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107