MENU

Segundo a tutora, Cida Ramos, o cão dela chamava Melissa e tinha 10 anos. O ataque do pitbull ocorreu enquanto o genro dela saía para passear com a cachorra, no sábado (23).
“Que isso não volte a acontecer, poderia ter sido uma criança, poderia ser minha neta que desce brincando com os cachorrinhos. Que não aconteça com uma criança ou outro animal, porque a gente não quer ver isso”, disse.
Conforme a Polícia Militar (PM), testemunhas disseram que o pitbull viu Melissa e, em seguida, atravessou a rua correndo na direção dela.
Pitbull atacou cachorro, em Londrina — Foto: Câmera de monitoramento
O genro de dona Cida tentou separar os animais, mas acabou levando uma mordida na mão. Ele recebeu atendimento médico e passa bem.
“Quando abri a porta vi ele desesperado, tinha mordido ele, mas até então não sabia. Tentei fazer alguma coisa, mas quando olhei ela já estava sem vida. Foi muito trágico, muito desgastante. A ‘melzinha’ não volta mais, a gente já perdeu mesmo”, contou Cida.
Melissa morreu após ataque de pitbull, em Apucarana — Foto: Arquivo pessoal
Segundo a Polícia Militar, após o ataque, dois homens que estavam em uma moto amarraram o pitbull em uma corda e o arrastaram pela rua até uma residência.
Uma mulher disse que foi até o local e viu o cachorro no quintal, ensanguentado.
Os policiais se dirigiram até o endereço mencionado pela mulher, mas não encontraram nem o cachorro nem moradores e então deram orientações de procedimento à testemunha.
A Polícia Civil informou que está investigando o caso para apurar a dinâmica dos fatos, bem como, qualificar e responsabilizar os donos pela omissão de cautela na guarda de animais.
Câmeras de monitoramento da rua devem ajudar na investigação.