NOTÍCIAS


Receita abre consulta ao 2º lote de restituição do Imposto de Renda; Paraná tem 253 mil contemplados | Economia


A Receita Federal abre a partir das 10h desta quinta-feira (23) a consulta ao 2º lote da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2022.

O lote também contempla restituições residuais de exercícios anteriores. No Paraná foram contemplados 253.255 contribuintes, com valor total de crédito de R$ 295.730.798,52, segundo o fisco.

Do total de contemplados, 9.458 são contribuintes contemplados com restituições residuais. O crédito residual total a ser pago no lote é de R$ 8.891.092,84.

De acordo com a Receita, os valores serão creditados no dia 30 de junho, na conta bancária informada na Declaração de IR, dos contribuintes contemplados.

  • Imposto de Renda 2022: veja calendário de pagamentos e como consultar a restituição

Como consultar restituição

Para saber se foi contemplado, o contribuinte deve acessar o site da Receita Federal (www.gov.br/receitafederal) clicar no menu ‘Imposto de renda’ e depois em ‘consultar restituição’.

A página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou uma consulta completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC.

Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que possibilita consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

VÍDEOS: os mais assistidos do g1 PR



Fonte: G1


23/06/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
SUCESSOS DA TARDE