MENU

A Companhia Paranaense de Energia realiza nesta quinta-feira (20), em Cascavel, um evento que irá marcar a instalação do medidor de número 1 milhão dentro do programa Rede Elétrica Inteligente. Esta é uma das maiores iniciativas de digitalização dos serviços de energia elétrica em toda a América Latina, e já está presente em 117 municípios do Paraná. A etapa Oeste é a maior do programa, abrangendo 50 cidades. Em Cascavel, 80% das unidades consumidoras já têm medidores inteligentes.
O evento contará a com a participação do diretor-geral da Copel Distribuição, Marco Villela.
Os novos medidores permitem a comunicação das unidades consumidoras com a central de operações da Copel, agilizando a identificação de casos de falta de luz e o retorno da energia, em casos de desligamento. E permitem que o cliente acompanhe o seu consumo via aplicativo da Copel.
Municípios com troca dos medidores em andamento, na região Oeste: Anahy, Assis Chateaubriand, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Cafelândia, Cascavel, Céu Azul, Corbélia, Guaraniaçu, Iguatu, Marechal Cândido Rondon, Nova Aurora, Santa Tereza do Oeste, Toledo, Três Barras do Paraná.
Em Boa Vista da Aparecida a empresa contratada para fazer a troca dos medidores é a Eletromil. Segundo a Copel, a troca do medidor na propriedade demorará cerca de 30 minutos, com a energia desligada. A Copel informa ainda os moradores, que nenhuma pessoa entrará na residência sem o crachá da empresa contratada e nem cobrará pelo serviço. Caso contrário, denuncie.
Fonte: CGN / Foto Copel