NOTÍCIAS


Refugiados ucranianos que saíram do país por causa da guerra chegam ao Paraná: 'Questão humanitária' | Paraná


Vinte e nove refugiados ucranianos, que deixaram a Europa por causa da guerra entre Ucrânia e Rússia, chegaram ao Paraná, na sexta-feira (18). Após a chegada em Curitiba, os refugiados devem ser direcionados para algumas cidades do interior do estado nos próximos dias.

A maior parte do grupo é de crianças. O resgate foi feito com o apoio e uma organização global que reúne igrejas e religiões diferentes de vários países.

Ao todo, os grupo viajou por sete dias. Os refugiados vieram com visto humanitário emitido pela Embaixada do Brasil na Ucrânia e na Hungria.

Com o visto humanitário, os ucranianos terão direito de trabalhar e estudar normalmente no Brasil. O documento é válido por 180 dias. Depois, eles poderão morar até dois anos no país.

A voluntária Natalia Waszcynskie está ajudando os refugiados. Ela é filha de imigrantes ucranianos, que também encontraram abrigo no Brasil em outro tempo de guerras.

“Hoje eu me sinto na obrigação e feliz por poder ajudar os refugiados. Não custa ajudar, é uma questão humanitária”, disse.

O grupo foi levado para hotéis e também recebeu kits com produtos de higiene, roupas e comida.

Ucranianos são recebidos no Paraná — Foto: RPC Curitiba

Ucranianos são recebidos no Paraná — Foto: RPC Curitiba



Fonte: G1


19/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
SUCESSOS DA TARDE