NOTÍCIAS


Requião (PT) no Meio-Dia Paraná: 'Vamos colocar câmeras em todos, sim, para defender o povo e para defender a polícia', afirmou o candidato sobre gravação de ações policiais | Eleições 2022 no Paraná


Em entrevista ao Meio-Dia Paraná desta terça-feira (13), o candidato ao Governo do Paraná Requião (PT) afirmou que vai instalar câmeras nas fardas e viaturas da Polícia Militar, caso seja eleito.

“Em São Paulo usaram câmeras, caiu 87% o número de confrontos e 37% as tais reações. A câmera é uma garantia para a cidadania, mas é uma garantia para o policial também, ele não pode ser acusado de alguma coisa que ele não fez. Eu não consigo entender que alguém se opõe a isso. Quem se opõe a isso está tendo uma posição, para mim, absolutamente incompreensível. Vamos colocar câmeras em todos sim, para defender o povo e para defender a polícia”, disse.

Roberto Requião (PT) foi o segundo ´na série de entrevistas com os candidatos ao Governo do Paraná — Foto: Giuliano Gomes/g1 Paraná

Roberto Requião (PT) foi o segundo ´na série de entrevistas com os candidatos ao Governo do Paraná — Foto: Giuliano Gomes/g1 Paraná

Questionado sobre quanto tempo isso levaria para acontecer, o candidato afirmou que a duração de um processo licitatório.

“Rapidamente, o tempo de uma licitação, de viabilização de recursos orçamentários e imediatamente estabelecer câmeras. A polícia tem que ser preventiva, hoje nós temos uma polícia repressiva. Soler, a cabeça dos governantes nacionais, e aqui no Paraná também, eles acham que a polícia é uma força para reprimir reivindicação de pessoas que se mobilizam pela perda de direitos”.

Requião também criticou colégios cívico-militares, modelo adotado pelo governo estadual em algumas instituições a partir de 2021.

“Agora, a repressão, essa coisa de botar um policial comandando uma escola. Que tal colocar uma professora comandando um batalhão? Veja, não tem sentido. Não são preparados para isso. Não estou dizendo para você que não tem uma professora que não possa comandar um batalhão isoladamente e nem que não exista um policial que não possa ser um bom diretor de escola. Mas a corporação não foi preparada para isso, são tolices absolutas, são estultices, são besteiras. Nós temos que afastar isso”, afirmou o candidato.

  • Eleições 2022 no Paraná: clique aqui para acompanhar as últimas notícias
Roberto Requião (PT) foi o segundo ´na série de entrevistas com os candidatos ao Governo do Paraná — Foto: Giuliano Gomes/ g1 Paraná

Roberto Requião (PT) foi o segundo ´na série de entrevistas com os candidatos ao Governo do Paraná — Foto: Giuliano Gomes/ g1 Paraná

Ao ser questionado sobre o pedágio, Requião disse que vai optar por um modelo de manutenção e que é possível fazer obras de duplicação a partir de impostos recolhidos.

“Sem dúvida alguma, se o estado estiver funcionando bem. Mas não é por quatro anos, é uma história. É um século de rodovias ou mais do que isso no Brasil. É uma falácia essa história de que tem que cobrar preços absurdos”, ressaltou.

Requião aparece em segundo lugar nas intenções de voto no primeiro turno, com 24%, de acordo com pesquisa Ipec divulgada em 23 de agosto. O levantamento mostra que Ratinho Junior (PSD) lidera com 46%, seguido por Requião (PT), Professora Angela (PSOL), com 2%, e Professor Ivan (PSTU), com 2%.

Os próximos entrevistados vão ser Professor Ivan (PSTU), na quarta-feira (14), Ratinho Júnior (PSD), na quinta-feira (15) e Professora Ângela (PSOL) na sexta-feira (16).

Receberam convite os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa Ipec. A ordem foi definida por sorteio com a presença de representantes dos candidatos.



Fonte: G1


13/09/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
A VOZ DO BRASIL