NOTÍCIAS


Resumo do dia: Paraná, quarta-feira, 22 de dezembro de 2021


Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 PR, nesta quarta-feira (22).

Menina pede cadeira de rodas para vizinho

Aos seis anos a pequena paranaense Emanuelly da Luz Rodrigues, de Manoel Ribas, na região central do Paraná, destinou o próprio pedido ao Papai Noel para tentar ajudar uma outra pessoa.

Pequena de 6 anos quer que amigo possa ir tomar café na casa da família — Foto: Arquivo Pessoal/Letícia da Luz Vieira

Pequena de 6 anos quer que amigo possa ir tomar café na casa da família — Foto: Arquivo Pessoal/Letícia da Luz Vieira

A carta para o bom velhinho foi deixada na caixa de correio da própria casa com um pedido feito por um desenho: uma cadeira de rodas motorizada para o vizinho Ito Moreto, de 56 anos, que perdeu o movimento das pernas e das mãos há três anos.

“Eu pedi para ele porque eu posso ganhar presente sempre, né? A cadeira dele é bem simples, ele não consegue descer a rua e sair de casa. E eu quero que ele possa passear e me visitar, tomar café aqui em casa, por isso pedi uma cadeira melhor”, contou a pequena.

Aposta de Curitiba acerta a Quina

Uma aposta simples de R$ 2, feita em uma lotérica de Curitiba, acertou as cinco dezenas da Quina, sorteada na terça-feira (21). O vencedor levou sozinho o prêmio de R$ 13.593.443,02.

A aposta foi feita em uma lotérica do bairro Orleans. De acordo com o responsável pela lotérica, Fábio Lins, o vencedor retirou o prêmio em uma agência bancária nesta quarta-feira (22).

A safra de grãos de 2021/2022 no Paraná deve ser de 22,54 milhões de toneladas, de acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral). O volume previsto representa uma queda de 3% em relação ao que foi colhido no estado no ano anterior.

Clima seco prejudicou a produtividade da soja no Paraná — Foto: RPC/Reprodução

Clima seco prejudicou a produtividade da soja no Paraná — Foto: RPC/Reprodução

O Deral informou que as culturas tiveram perdas por causa da crise hídrica pela qual o estado passa e por causa das geadas que atingiram o estado no fim do inverno.

Papai Noel é roubado ao distribuir balas para moradores

Um vídeo mostra o exato momento em que um Papai Noel é roubado enquanto distribuía balas para moradores de Paraíso do Norte, na região noroeste do Paraná. O registro foi feito na noite de segunda-feira (20).

Papai Noel é roubado enquanto distribuía balas, no Paraná

Papai Noel é roubado enquanto distribuía balas, no Paraná

Nas imagens, é possível ver o momento em que um homem retira das mãos do Papai Noel um saco onde estavam as balas. O vídeo repercutiu nas redes sociais.

Suspeito de matar namorado em Curitiba e pichar ‘I love you’ na parede do quarto é preso

Câmeras registraram suspeito de assassinar professor em elevador junto com a vítima

Câmeras registraram suspeito de assassinar professor em elevador junto com a vítima

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta quarta-feira (22), o homem suspeito de matar o namorado, em Curitiba, no último dia 15 de dezembro. Segundo a polícia, ele pichou ‘I love you’ na parede do quarto após o crime.

De acordo com a PCPR, Luís Felipe Messias Costa, de 29 anos, se entregou na delegacia de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Ele ficou detido e, segundo a polícia, será encaminhado para Curitiba nos próximos dias para prestar depoimento na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).



Fonte: G1


22/12/2021 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
EXPERIÊNCIA DE DEUS