NOTÍCIAS


Resumo do dia: Paraná, quinta-feira, 14 de abril de 2022


Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 PR, nesta quinta-feira (14).

Polícia investiga homofobia após mulher trans ser presa e ter cabelos raspados em penitenciária do Paraná

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) ingressou com uma ação para que a polícia investigue o caso de uma mulher trans que teve os cabelos rapados em uma penitenciária depois de ser presa suspeita de roubo, em Arapongas, no norte do Paraná.

O crime aconteceu no dia 4 de abril. Segundo o boletim de ocorrência, a suspeita assaltou uma mulher de 50 anos, em Arapongas. A polícia informou que a mulher trans, que se identifica como Eloá Santos, roubou uma bolsa e estava com uma faca.

“Segundo Eloá, dois policiais ofendiam denominando-a de traveco e falavam um para o outro: ‘você tem coragem de sair com traveco?'”, afirmou a ativista Renata Borges, que faz parte da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra).

Na tarde de quinta-feira, a Justiça mandou soltar Eloá com o uso de tornozeleira eletrônica.

Segundo o Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen-PR), Eloá havia sido transferida para a Cadeia de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, local destinado a pessoas trans em situação carcerária.

Eloá Santos foi presa no dia 4 de abril, em Arapongas — Foto: Arquivo pessoal

Eloá Santos foi presa no dia 4 de abril, em Arapongas — Foto: Arquivo pessoal

Mãe e bebê quase são atingidos por carro depois de batida, em Cascavel

Mãe e bebê escaparam por pouco de um acidente de trânsito em Cascavel, na região oeste do Paraná, na tarde de quarta-feira (13).

Uma câmera de segurança registrou o momento em que a mulher e a criança quase foram atingidas por um carro que se envolveu em uma batida. Veja no vídeo abaixo.

Mãe e bebê não se machucaram. Já os motoristas dos carros tiveram ferimentos leves.

Mãe e bebê quase são atingidos por carro depois de batida, em Cascavel

Mãe e bebê quase são atingidos por carro depois de batida, em Cascavel

PRF apreende eletrônicos em barriga falsa de mulher que se passava por grávida

Em Céu Azul, no oeste do estado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu eletrônicos vindos do Paraguai dentro de uma barriga falsa de uma mulher que se passava por grávida. A prisão foi na noite de quarta-feira (13). Veja no vídeo acima.

Nas imagens é possível observar que a mulher retira os aparelhos eletrônicos de uma falsa barriga, como se estivesse grávida, transportando os itens na cinta abdominal.

Os policiais abordaram um automóvel com o casal no km 660 da BR-277. De acordo com a PRF, a mulher apresentava um grande volume na barriga, que não parecia ser real.

Polícia apreende eletrônicos em barriga falsa de mulher que se passava por grávida

Polícia apreende eletrônicos em barriga falsa de mulher que se passava por grávida

Quase 95 mil crianças têm excesso de peso no Paraná, indica levantamento

Um levantamento preliminar da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) indicou que pelo menos 94.720 crianças do Paraná possuem algum grau de excesso de peso. O número, obtido com exclusividade pelo g1, se baseia em avaliações feitas, em 2021, nas Unidades de Saúde da rede pública.

Segundo a Sesa, dois grupos foram analisados nas unidades do estado: crianças com idade entre 5 e 10 anos de idade e, também, menores de 5 anos.

No primeiro, de 142.503 crianças participantes, 58.992 (41,4%) apresentaram excesso de peso. No grupo de crianças menores de 5 anos, de 213.640 avaliadas, 35.728 (16,7%) manifestam obesidade.

Número divulgado integra avaliações feitas nas Unidades de Saúde do Paraná — Foto: globonews

Número divulgado integra avaliações feitas nas Unidades de Saúde do Paraná — Foto: globonews

Motociclista morre em acidente de trânsito ao tentar passar entre carro e caminhão, em Cascavel

Um motociclista morreu em um acidente de trânsito, no Bairro Universitário, em Cascavel, no oeste do Paraná, na tarde desta quinta-feira (14), segundo o Corpo de Bombeiros.

Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento que o motoqueiro tentou passar entre um carro e o caminhão, mas acabou caindo. Veja o vídeo baixo.

O homem, que não foi identificado até a publicação da reportagem, foi atingido na cabeça pelo rodado do caminhão.

Motociclista morre ao tentar passar entre carro e caminhão, em Cascavel

Motociclista morre ao tentar passar entre carro e caminhão, em Cascavel

Motociclista atingido por carro da PM deixa hospital com perna amputada, em Curitiba

O motociclista, de 24 anos, que foi atingido por um carro da Polícia Militar (PM) deixou o hospital, em Curitiba. Após quatro cirurgias, foi necessário amputar parte da perna esquerda do jovem.

Uma câmera de segurança registrou quando uma equipe das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) bateu o veículo na vítima após furar o sinal vermelho pela contramão. Assista ao vídeo abaixo.

O acidente aconteceu em 1º de abril, no Bairro Cajuru, enquanto Domiciano voltava do trabalho como instalador de telecom. Ele recebeu alta médica na terça-feira (12).

Carro da PM fura sinal vermelho e acerta motociclista, em Curitiba

Carro da PM fura sinal vermelho e acerta motociclista, em Curitiba



Fonte: G1


14/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
MANHÃ 107