
MENU

Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 PR, nesta quinta-feira (27).
Pelo menos oito câmeras foram desinstaladas e apreendidas nesta quinta-feira (27) no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, em uma operação da Polícia Civil (PC-PR) que investiga o monitoramento de ações policiais por criminosos.
A ação da polícia foi nomeada Operação Big Brother, em alusão ao reality Big Brother Brasil (BBB).
De acordo com o delegado Tito Barrichello, da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, uma das câmeras apreendidas captava imagens em alta resolução e era controlada remotamente.
Polícia faz operação contra bandidos que instalaram câmeras no Alto Boqueirão
Segundo uma pesquisa divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio), a taxa de famílias paranaenses que terminaram o ano com contas para pagar foi de 90,4% em 2021.
O resultado aponta aumento do endividamento da população no ano passado, em relação a 2020, quando foi de 89,6%, e um retorno ao mesmo patamar de antes da pandemia: em 2019 também foi de 90,4%.
Endividamento das famílias do Paraná aumenta para 90,4% em 2021
Um mercado foi interditado por armazenar bacon com larvas e vender produtos vencidos, em Maringá, na região norte do Paraná. Uma ação de fiscalização foi feita pela Polícia Civil e Procon durante a manhã desta quinta-feira (27).
Ao todo, os agentes apreenderam cerca de meia tonelada de carne inutilizada. As carnes estavam sem informação de procedência e prazo de validade, conforme a polícia.
Ainda de acordo com a polícia, o mercado fica no distrito de Floriano. A fiscalização foi feita após a denúncia de um consumidor.
Polícia fecha mercado depois de encontrar larvas em peça de bacon, no PR
A Polícia Militar escoltou o carro de uma família com uma criança em convulsão até o socorro médico, em Apucarana, no norte do Paraná, na quarta-feira (26).
No vídeo é possível ouvir as buzinas do carro da família, para chamar atenção dos policiais que estavam em patrulhamento. Em seguida, a mãe pediu por ajuda, mas a equipe não entendeu.
Por isso, os policiais aproximaram a viatura e perguntaram ao pai o que estava acontecendo. Ele indicou que a criança estava convulsionando.
PM liga sirene e ajuda família a chegar em hospital, em Apuracana
Equipes da Polícia Ambiental e do Instituto Água e Terra (IAT) resgataram 60 aves nativas que eram mantidas em cativeiro irregular, em uma casa, em Pato Branco, no sudoeste do Paraná.
Segundo o IAT, o morador responsável pela residência foi multado em R$ 30 mil por crimes ambientais. O homem, segundo o instituto, é reincidente neste tipo de crime.
Polícia Ambiental e IAT resgataram 60 aves nativas mantidas em uma casa de forma irregular, em Pato Branco — Foto: Divulgação/Instituto Água e Terra