NOTÍCIAS


Resumo do dia: Paraná, quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022


Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 PR, nesta quinta-feira (3).

Câmera registra atentado a tiros contra acusada por tráfico de drogas

Câmeras de segurança registraram o momento que ocorreu um atentado a tiros contra uma suspeita de tráfico de drogas, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. O caso aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (31).

Camila Marodin – conhecida como “trafigata” – cumpre prisão domiciliar desde o fim de 2021, após decisão judicial. Ela usa tornozeleira eletrônica.

Ela foi presa, em novembro do ano passado, em uma operação da Polícia Militar (PM) contra uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas. Nessa operação, uma pessoa morreu e 15 foram presas, contando com ela.

Câmera registra atentado a tiros contra suspeita de tráfico de drogas

Câmera registra atentado a tiros contra suspeita de tráfico de drogas

Paraná concentra mais da metade dos analfabetos adultos da região Sul

O Paraná concentra mais da metade dos analfabetos adultos da região Sul. No estado, 415 mil pessoas não sabem ler, nem escrever. Em Santa Catarina, são 135 mil e no Rio Grande do Sul, 246 mil. Em todo o Brasil, são 11 milhões de pessoas com 15 anos ou mais analfabetas.

A diarista Joana de Fátima da Silva Ferreira, de 58 anos, faz parte deste número. Ela conta que saiu da casa dos pais aos nove anos de idade para trabalhar em uma feira na cidade de Belém, no Pará, onde nasceu.

O desejo de aprender a ler e escrever sempre esteve com ela, mas as oportunidades durante a infância e juventude tiveram que ser adiadas para poder trabalhar e sustentar os quatro filhos.

A diarista Joana Fátima sonha em aprender a ler e escrever  — Foto: Arquivo pessoal

A diarista Joana Fátima sonha em aprender a ler e escrever — Foto: Arquivo pessoal

Balsa de ferry-boat de Guaratuba fica à deriva

Uma balsa do ferry-boat de Guaratuba, no litoral do Paraná, saiu de rota e ficou à deriva nesta quinta-feira (3), de acordo com uma passageira. O acidente aconteceu pela manhã, por volta de 7h35, dias depois de um atracadouro da travessia afundar e usuários do serviço enfrentarem filas de cerca de três horas.

A passageira e empresária Kássia Novochadlo utiliza o serviço todos os dias e estava na balsa no momento da travessia. Ao g1, ela relatou o medo e a preocupação diante dos recorrentes problemas registrados no serviço.

Kássia também contou que na manhã desta quinta embarcou normalmente na balsa para a travessia, mas que o problema aconteceu logo após a saída da embarcação.

Balsa de ferry-boat fica à deriva em Guaratuba

Balsa de ferry-boat fica à deriva em Guaratuba

Ex-dono de galo ‘preso’ por cantar de madrugada ganha casa

O ex-dono de um galo que acabou sendo apreendido pela polícia por cantar durante a madrugada, em Ivaiporã, no norte do Paraná, ganhou uma casa depois de uma campanha feita por empresários da cidade. O animal foi vendido para uma loja e virou garoto-propaganda.

O galo foi apreendido em junho de 2021. À época, a Polícia Militar informou que foi chamada após uma denúncia de perturbação de sossego.

Depois de toda a confusão, o reciclador vendeu o galo para um empresário da cidade, que colocou o animal em um leilão. A partir daí, uma campanha se iniciou para ajudar o trabalhador.

Galo virou garoto-propaganda de loja de móveis — Foto: Arquivo pessoal

Galo virou garoto-propaganda de loja de móveis — Foto: Arquivo pessoal

PF faz operações contra grupo suspeito de lavar R$ 4 bilhões do dinheiro do tráfico em 6 estados e no Paraguai

A Polícia Federal está fazendo duas operações para desarticular uma suposta organização criminosa suspeita de lavar R$ 4 bilhões do dinheiro do tráfico de drogas e outros crimes, na manhã desta quinta-feira (3). A ação está sendo coordenada pela delegacia de Londrina, no norte do Paraná.

Até a última atualização desta reportagem, 12 pessoas haviam sido presas pela polícia, sendo nove em Curitiba, dois em Paranaguá e um Florianópolis.

Ao todo, os agentes cumprem 19 mandados de prisão e 39 de busca e apreensão em seis estados brasileiros. Também há sete ordens judiciais sendo cumpridas no Paraguai, segundo a PF.

PF cumpre mandados em seis estados brasileiros — Foto: PF

PF cumpre mandados em seis estados brasileiros — Foto: PF

Ladrões usam carro para arrombar e invadir loja de celulares

Ladrões usaram um carro para arrombar e invadir uma loja que vende celulares em Marialva, na região norte do Paraná. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (3) e foi registrado por uma câmera de segurança.

A loja fica na Avenida Cristóvão Colombo, uma das principais vias do comércio da cidade. A invasão aconteceu por volta das 2h e durou menos de dois minutos.

Nas imagens é possível ver um carro quebrando o vidro e grade da loja em marcha ré. Em seguida, uma pessoa entra no estabelecimento e coloca aparelhos eletrônicos dentro de uma mochila.

Ladrões usam carro para arrombar e invadir loja de celulares em Marialva

Ladrões usam carro para arrombar e invadir loja de celulares em Marialva



Fonte: G1


03/02/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
SUCESSOS DA TARDE