NOTÍCIAS


Resumo do dia: Paraná, quinta-feira, 7 de abril de 2022


Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 PR, nesta quinta-feira (7).

Manutenção de balsas na Baía de Guaratuba pode ir até agosto, indica contrato

A manutenção das balsas utilizadas para as travessias na Baía de Guaratuba tem até agosto para ser concluída, segundo previsão contratual entre a empresa Internacional Marítima, que está administrando o ferry-boat, e o Departamento de Estrada e Rodagem (DER), que contratou os serviços da empresa de maneira emergencial.

Na quarta (6) e nesta quinta (7), filas voltaram a ser formar entre Guaratuba e Matinhos. O tempo médio de espera chegou a 3 horas, segundo usuários.

Na quarta-feira, a Internacional Marítima informou que a demora estava acontecendo por conta da manutenção de balsas.

De acordo com informações repassadas pelo DER à RPC, todas as balsas passarão pelo processo de manutenção e também irão para o estaleiro da Internacional Marítima. O objetivo, segundo o departamento, é garantir mais segurança para as pessoas que utilizam o serviço.

Fila para atravessar Baía de Guaratuba irrita usuários

Fila para atravessar Baía de Guaratuba irrita usuários

Pedestre é atropelado por motorista embriagado depois de carros baterem no Paraná

Um pedestre foi atropelado por um motorista embriagado em Guarapuava, na região central do Paraná, de acordo com a Polícia Militar (PM). Instantes antes, o veículo que atingiu o homem também se envolveu em uma batida com outro carro em um cruzamento.

As situações foram registradas por uma câmera de segurança no local, no bairro Conradinho, na quarta (6). Assista no vídeo abaixo.

Nas imagens, é possível ver quando a caminhonete bate com outro carro ao avançar um cruzamento. Com o impacto, os veículos ainda seguem por uma rua onde estão alguns pedestres.

Após acidente, pedestre é atropelado por motorista embriagado, em Guarapuava

Após acidente, pedestre é atropelado por motorista embriagado, em Guarapuava

Guarda municipal suspeito de atirar e matar jovem no Largo da Ordem, em Curitiba, é demitido

O guarda municipal suspeito de ter atirado e matado um jovem de 22 anos no Largo da Ordem, em Curitiba, foi demitido pela prefeitura. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da capital de quarta-feira (6).

Matheus Silva Noga foi morto no dia 11 de setembro de 2021, depois de uma confusão no Largo da Ordem. Além dele, outras duas pessoas foram baleadas e ficaram feridas.

De acordo com o decreto, o servidor Alessandro Toso infringiu a conduta do cargo.

  • Guarda que fez disparos que mataram jovem no Largo da Ordem pede perdão à família e diz não saber o que aconteceu: ‘Não tive intenção’
  • Vídeo mostra disparo de guarda municipal que matou jovem baleado e feriu outras duas pessoas, no Largo da Ordem
Vídeo mostra tiro de guarda municipal que matou jovem, no Largo da Ordem

Vídeo mostra tiro de guarda municipal que matou jovem, no Largo da Ordem

Polícia paraguaia apreende 801 quilos de maconha na fronteira com o Brasil

A Polícia Nacional Paraguaia apreendeu 801 quilos de maconha em Hernandárias, cidade na fronteira com o Brasil, na quarta-feira (6). Além da grande quantidade, o que chamou a atenção, segundo a polícia, é que os tabletes tinham foto do jogador Neymar. Veja vídeo abaixo.

A droga foi encontrada escondida dentro dos pneus de uma carreta de placa paraguaia que estava vazia e tinha como destino Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, conforme informou a polícia.

  • LEIA TAMBÉM: PRF apreende 872 quilos de cocaína no Paraná; tabletes têm foto de Pablo Escobar
Policia paraguaia apreende tabletes de maconha com foto do Neymar na fronteira com Brasil

Policia paraguaia apreende tabletes de maconha com foto do Neymar na fronteira com Brasil

Personal trainer é morto a tiros ao sair de academia, em Colombo

Um personal trainer, de 40 anos, foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (7), ao sair de uma academia no bairro Campo Pequeno, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Ronaldo Santos trabalhava na academia e, pouco depois da meia-noite, foi abordado por duas pessoas que chegaram em um carro de cor preta e atiraram contra ele.

Ronaldo, conforme a polícia, foi baleado e tentou fugir, mas morreu no local. Testemunhas acionaram a PM e o Corpo de Bombeiros.

Personal trainer é morto ao sair de academia durante a madrugada, em Colombo

Personal trainer é morto ao sair de academia durante a madrugada, em Colombo

Homens trocam tiros dentro de restaurante, em São José dos Pinhais

Dois homens trocaram tiros dentro de um restaurante de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no final da manhã desta quinta-feira (7). O confronto foi registrado por uma câmera de segurança. Assista abaixo.

Nas imagens, é possível ver o momento que um dos homens levanta de uma mesa e inicia os disparos contra outro homem, que estava sentado em uma mesa próxima. O homem é atingido, cai, saca uma arma e também realiza disparos, segundo a Guarda Municipal.

Três pessoas ficaram feridas, segundo a Guarda Municipal.

Homens trocam tiros dentro de restaurante, em São José dos Pinhais

Homens trocam tiros dentro de restaurante, em São José dos Pinhais



Fonte: G1


07/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
AMADO BATISTA