NOTÍCIAS


Resumo do dia: Paraná, sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022


Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 PR, nesta sexta-feira (18).

Audiências públicas discutem futuro do serviço de gás canalizado no Paraná

O serviço de gás natural canalizado no Paraná, que possui uma das tarifas mais caras do Brasil, será debatido em mais uma audiência pública, marcada para terça-feira (22), às 9h, de forma online.

O motivo da discussão é que o contrato atual, fechado há 30 anos com a Companhia Paranaense de Gás (Compagas), vence em julho de 2024 e deve ser prorrogado por mais 30 anos.

O setor produtivo pede que o modelo da composição de preços seja revisto e afirma que as atuais tarifas do gás natural prejudicam o avanço da indústria no Paraná.

Audiências públicas vão discutir o futuro do serviço do gás canalizado no Paraná

Audiências públicas vão discutir o futuro do serviço do gás canalizado no Paraná

Suspeito diz à polícia que adolescente e mulher foram mortas após negarem sexo a homem

Um adolescente de 17 anos, suspeito de participação nas mortes de Luana Lopes Teles, de 17 anos, e Cintia Marques da Silva, de 23 anos, disse à Polícia Civil que ambas foram mortas após terem se recusado a fazer sexo com o homem de 24 anos, que também é suspeito do crime.

A informação do que disse o suspeito é da Polícia Civil de Piraí do Sul, nos Campos Gerais, que investiga o caso.

De acordo com o delegado Jairo Duarte de Camargo, além do homem de 24 anos, identificado como Rafael Ribeiro Abreu, e do jovem de 17 anos, um adolescente de 13 anos também é investigado.

Da esquerda para direita: Luana e Cintia — Foto: Divulgação

Da esquerda para direita: Luana e Cintia — Foto: Divulgação

‘Dá para ver tristeza no olhar’, diz tio sobre menina que viu mãe ser morta

A história de uma menina, de quatro anos, foi completamente alterada no ano passado quando viu a mãe ser morta a tiros pelo próprio pai. Ela estava no local quando o crime aconteceu, em Reserva, nos Campos Gerais do Paraná.

Segundo o tio da criança, A.F , desde que presenciou o assassinato da mãe, a menina tem tido comportamentos mais “revoltados”, se assusta durante a noite e relembra com frequência do que viu.

“Quando ela viu a mãe dela morta, ela deitava em cima, abraçava, chamava pela mãe. Ela era uma menina muito calma, depois que aconteceu isso ela começou a bater o pé para a gente, começou a chorar. Sem contar que ela relembra o caso. Se tiver algum adulto conversando e tocar no assunto do que aconteceu, ela conta, pega a pessoa e leva para cada lugar da casa mostrando onde e como foi”, contou.

Pai e filha não resistiram aos ferimentos e morreram em casa — Foto: Foto Autorizada/Arquivo Pessoal

Pai e filha não resistiram aos ferimentos e morreram em casa — Foto: Foto Autorizada/Arquivo Pessoal

Suspeitos de tiroteio por disputa de terra afirmam à polícia terem ‘reagido a disparos’

Dois suspeitos de envolvimento em um tiroteio que acabou com quatro pessoas mortas em Bom Jesus do Sul, na região sudoeste do Paraná, se apresentaram à Polícia Civil na quinta-feira (18) e afirmaram, em depoimento, terem reagido a disparos.

Segundo a Polícia Civil, a troca de tiros aconteceu por conta de uma disputa de terras no local entre um agricultor e um comerciante da cidade que disputavam uma área de 71 hectares que está em processo de inventário.

Vídeos mostram discussão antes de tiroteio por disputa de terras que acabou com 4 mortos

Vídeos mostram discussão antes de tiroteio por disputa de terras que acabou com 4 mortos

Imagens mostram momento em que suspeito de tráfico foge

Imagens mostram o momento em que o brasileiro suspeito de tráfico de drogas Lindomar Reges Furtado, alvo de operação policial, foge de um condomínio de luxo na cidade de Hernandárias, no Paraguai. Veja vídeo abaixo.

A operação foi deflagrada pela Polícia Federal, em conjunto com forças policiais de Paraguai, Espanha e Emirados Árabes (Dubai) na terça-feira (15) contra um grupo suspeito de comprar drogas em países como Bolívia e Colômbia, trazer para o Brasil e revender para a Europa.

Fuga de traficante é investigada pela polícia

Fuga de traficante é investigada pela polícia

Ninguém se interessa por prédio giratório em Curitiba

Ninguém demonstrou interesse no leilão realizado nesta sexta-feira (18), e os apartamentos que giram em Curitiba ficaram sem dono novamente. O edifício Suite Vollard, conhecido como prédio giratório, foi lançado em 2004, entretanto, nunca foi habitado. Assista ao vídeo acima e veja como funciona o prédio.

O lance inicial previsto era de R$ 1,4 milhão por apartamento. Agora, em 24 de fevereiro, haverá uma nova tentativa de leilão com lance inicial de R$ 849 mil.

  • 7 perguntas e respostas sobre o prédio giratório que está sendo leiloado em Curitiba
Conheça o prédio giratório de Curitiba

Conheça o prédio giratório de Curitiba

PodParaná #65: Paranaense Enedina Alves Marques marca a história como a primeira engenheira negra do Brasil

Filha de um lavrador e uma empregada doméstica, Enedina Alves Marques foi a primeira engenheira negra do Brasil. Ela se formou em engenharia civil em 1945, na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba.

Por toda representatividade aos movimentos negro e feminista, Enedina é tema do 65º episódio do PodParaná, publicado nesta sexta-feira (18).



Fonte: G1


18/02/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107