
MENU

Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 PR, nesta sexta-feira (24).
Uma família do bairro Umbará, em Curitiba, decorou uma rua sem saída para o Natal com uma estrutura com mais de 1 milhão de lâmpadas.
Além do teto iluminado de cerca de 250 metros, todas as casas da família participam da decoração, trazendo flores, guirlandas, papais-noéis, trenós, bonecos de neve, presépios e grandes árvores iluminadas.
Família decora rua sem saída com 1 milhão de lâmpadas em Curitiba, e espaço reúne milhares de pessoas — Foto: Natalia Filippin/g1
Uma batida entre um carro e um caminhão deixou quatro pessoas mortas, em Guarapuava, na região central do Paraná, nesta sexta-feira (24). O acidente aconteceu na BR-277.
Conforme a polícia, o carro e o caminhão bateram de frente, em um trecho de pista simples da rodovia. O caminhoneiro chegou a ser preso em flagrante por homicídio de trânsito culposo, mas pagou fiança e foi liberado.
Acidente aconteceu na BR-277, em Guarapuava — Foto: William Batista/RPC
Um homem suspeito de ter matado a ex-mulher em Cianorte, no noroeste do Paraná, e confessado o crime por meio de áudios, foi preso no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o homem foi detido na quinta-feira (23).
O crime aconteceu no fim de fevereiro de 2020. A vítima tinha 39 anos e foi morta a facadas. O corpo da mulher foi encontrado em uma caixa de contenção de água, na área rural de Cianorte.
Polícia Civil do Paraná — Foto: Fábio Dias/PCPR
Um paranaense que vive há 16 anos na França registrou Boletim de Ocorrência (B.O) após ser agredido por um desconhecido em uma rua de Paranavaí, no noroeste do Paraná.
Rodrigo Cleber Novaes, de 35 anos, é profissional da área de saúde em Paris. Segundo ele, as agressões aconteceram quando ele caminhava em uma rua da cidade em direção a uma mercearia, onde pretendia encontrar a mãe para ir ao dentista.
Homem é agredido em Paranavaí enquanto andava na rua
O Instituto Água e Terra (IAT) divulgou nesta sexta-feira (24) o primeiro boletim de balneabilidade, que indica a condição das águas para banho e esportes aquáticos, no Paraná. Ao todo, são monitorados 76 pontos, sendo 59 rios e praias no litoral, 16 praias artificiais no Reservatório de Itaipu, no oeste do estado, e um rio em Primeiro de Maio, na região norte.
Segundo o boletim, todos os pontos monitorados nas costas oeste e norte estão próprios para uso da população. Contudo, no litoral, 12 pontos são apontados como impróprios. Confira quais.
12 dos 59 pontos monitorados no litoral do Paraná estão impróprios para banho, indica boletim — Foto: Arnaldo Alves/AEN