NOTÍCIAS


Resumo do dia: Paraná, sexta-feira, 25 de março de 2022


Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 PR, nesta sexta-feira (25).

Suspeito de matar jovem de 22 anos a tiros após briga de trânsito é preso em Cascavel

Elias Pires, de 54 anos, suspeito de ter matado um jovem de 22 a tiros depois de uma briga de trânsito, em Cascavel, no oeste do Paraná, foi preso preventivamente, nesta sexta-feira (25).

O crime ocorreu na manhã de quinta-feira (24). Ailson Augusto Ortiz estava em uma moto e foi baleado ao menos três vezes por um motorista. O atirador fugiu com o carro.

Suspeito de matar jovem de 22 anos a tiros após briga de trânsito é preso em Cascavel — Foto: Reprodução/RPC

Suspeito de matar jovem de 22 anos a tiros após briga de trânsito é preso em Cascavel — Foto: Reprodução/RPC

Homem que matou mulher à facada em ônibus de Curitiba é preso

  • Antes de esfaquear mulher em ônibus de Curitiba, suspeito diz que vai ‘matar alguém’; VÍDEO

De acordo com a polícia, o homem se chama Wesllen Vitorino de Araújo Silva, de 23 anos, e ele estava em liberdade provisória por ter matado outra pessoa, também em Curitiba, em setembro de 2021. Segundo a polícia, por este crime, ele ficou 20 dias preso.

Veja prisão de homem que matou mulher a facada em ônibus de Curitiba é preso

Veja prisão de homem que matou mulher a facada em ônibus de Curitiba é preso

Câmera de segurança capta áudio de briga de trânsito que resultou na morte de jovem de 21 anos

O áudio de uma câmera de segurança captou parte da discussão de trânsito que resultou na morte de Ailson Augusto Ortiz, de 21 anos, que foi sepultado na manhã desta sexta-feira (25), em Cascavel. Pelo vídeo é possível ouvir duas pessoas discutindo. Na sequência o homem dispara três vezes.

  • ‘Menino doce, não tinha problema com ninguém’, diz pai da vítima
  • Câmera capta áudio de briga de trânsito que resultou na morte

A qualidade do áudio não permite compreender todo o diálogo entre os envolvidos na discussão. Em determinado momento, é possível ouvir o suspeito questionando Ailson: “Quem que jogou o carro pra cima de você, rapaz? Quem que jogou o carro pra cima de você?”.

Ailson responde e, na sequência, ouvem-se os três disparos. Em seguida, o suspeito ordena a um morador: “Vai pra dentro!”, e para a pessoa que estava junto com ele: “Vai, entra no carro”.

  • VÍDEO: Suspeito de matar jovem de 22 anos a tiros após briga de trânsito se apresenta à polícia, em Cascavel
Câmera capta áudio de briga que terminou com morte de jovem de 21 anos

Câmera capta áudio de briga que terminou com morte de jovem de 21 anos

Na fronteira com o Paraguai, donos de lojas enxergam reflexos positivos da queda do dólar

Após o período de queda do dólar no Brasil completar uma semana, donos de lojas da região de fronteira entre Foz do Iguaçu, no oeste do estado, e o Paraguai, perceberam reflexos positivos na economia local.

Nesta sexta-feira (25), a cotação do dólar está em R$ 5,05. No mesmo dia, em 2021, a cotação estava em R$ 5,67.

Os dois feriados que se aproximam – Páscoa e Tiradentes – também trazem esperança para os empresários no período de retomada econômica, com mais movimento de turistas na fronteira.

Queda do dólar anima comerciantes paraguaios

Queda do dólar anima comerciantes paraguaios

Casal viaja para pegar avião em outra cidade, se envolve em acidente de carro no caminho e voo acaba cancelado

Um casal de Maringá, na região norte do Paraná, se envolveu em um acidente com seis veículos na BR-369, em Cambé, na mesma região, durante a manhã desta sexta-feira (25). Os dois viajavam para Londrina para pegar um voo para o Rio de Janeiro. Entretanto, o voo acabou sendo cancelado.

Ninguém se machucou no engavetamento. Segundo motoristas, o trânsito estava lento por causa da chuva e de obras no trecho. Entre os veículos envolvidos no acidente estão dois carros, um ônibus, dois caminhões e uma van.

Engavetamento aconteceu na BR-369, em Cambé — Foto: Vanessa Navarro/RPC

Engavetamento aconteceu na BR-369, em Cambé — Foto: Vanessa Navarro/RPC

PodParaná #71: Farol das Conchas na Ilha do Mel completa 150 anos de histórias, beleza e cultura

No 71º episódio do PodParaná, publicado nesta sexta-feira (25), contamos a história do Farol das Conchas, que fica na Ilha do Mel, no litoral do Paraná, e completou 150 anos.

O monumento foi inaugurado em 25 de março de 1872, por ordem de Dom Pedro II, para orientar a navegação na barra da Baía de Paranaguá e modernizar a navegação comercial brasileira.

Candidato a reitor denuncia ameaça e injúria feitas em cartazes colados na UEL

Um candidato ao cargo de reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, procurou a polícia, na terça-feira (23), depois que cartazes contendo ameaça contra ele foram colados pelo campus.

Segundo o professor de História Gabriel Giannattasio, as ameaças ocorreram por meio de cartazes com uma imagem dele que dizia: “Expulse o fascismo da universidade, morte ao candidato à reitoria fascistas.”

O candidato e a reitoria da UEL registraram boletins de ocorrência por ameaça, e no caso dele, também o crime de injúria.



Fonte: G1


25/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107