
MENU

Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 PR, nesta sexta-feira (25).
Elias Pires, de 54 anos, suspeito de ter matado um jovem de 22 a tiros depois de uma briga de trânsito, em Cascavel, no oeste do Paraná, foi preso preventivamente, nesta sexta-feira (25).
O crime ocorreu na manhã de quinta-feira (24). Ailson Augusto Ortiz estava em uma moto e foi baleado ao menos três vezes por um motorista. O atirador fugiu com o carro.
Suspeito de matar jovem de 22 anos a tiros após briga de trânsito é preso em Cascavel — Foto: Reprodução/RPC
De acordo com a polícia, o homem se chama Wesllen Vitorino de Araújo Silva, de 23 anos, e ele estava em liberdade provisória por ter matado outra pessoa, também em Curitiba, em setembro de 2021. Segundo a polícia, por este crime, ele ficou 20 dias preso.
Veja prisão de homem que matou mulher a facada em ônibus de Curitiba é preso
O áudio de uma câmera de segurança captou parte da discussão de trânsito que resultou na morte de Ailson Augusto Ortiz, de 21 anos, que foi sepultado na manhã desta sexta-feira (25), em Cascavel. Pelo vídeo é possível ouvir duas pessoas discutindo. Na sequência o homem dispara três vezes.
A qualidade do áudio não permite compreender todo o diálogo entre os envolvidos na discussão. Em determinado momento, é possível ouvir o suspeito questionando Ailson: “Quem que jogou o carro pra cima de você, rapaz? Quem que jogou o carro pra cima de você?”.
Ailson responde e, na sequência, ouvem-se os três disparos. Em seguida, o suspeito ordena a um morador: “Vai pra dentro!”, e para a pessoa que estava junto com ele: “Vai, entra no carro”.
Câmera capta áudio de briga que terminou com morte de jovem de 21 anos
Após o período de queda do dólar no Brasil completar uma semana, donos de lojas da região de fronteira entre Foz do Iguaçu, no oeste do estado, e o Paraguai, perceberam reflexos positivos na economia local.
Nesta sexta-feira (25), a cotação do dólar está em R$ 5,05. No mesmo dia, em 2021, a cotação estava em R$ 5,67.
Os dois feriados que se aproximam – Páscoa e Tiradentes – também trazem esperança para os empresários no período de retomada econômica, com mais movimento de turistas na fronteira.
Queda do dólar anima comerciantes paraguaios
Um casal de Maringá, na região norte do Paraná, se envolveu em um acidente com seis veículos na BR-369, em Cambé, na mesma região, durante a manhã desta sexta-feira (25). Os dois viajavam para Londrina para pegar um voo para o Rio de Janeiro. Entretanto, o voo acabou sendo cancelado.
Ninguém se machucou no engavetamento. Segundo motoristas, o trânsito estava lento por causa da chuva e de obras no trecho. Entre os veículos envolvidos no acidente estão dois carros, um ônibus, dois caminhões e uma van.
Engavetamento aconteceu na BR-369, em Cambé — Foto: Vanessa Navarro/RPC
No 71º episódio do PodParaná, publicado nesta sexta-feira (25), contamos a história do Farol das Conchas, que fica na Ilha do Mel, no litoral do Paraná, e completou 150 anos.
O monumento foi inaugurado em 25 de março de 1872, por ordem de Dom Pedro II, para orientar a navegação na barra da Baía de Paranaguá e modernizar a navegação comercial brasileira.
Um candidato ao cargo de reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, procurou a polícia, na terça-feira (23), depois que cartazes contendo ameaça contra ele foram colados pelo campus.
Segundo o professor de História Gabriel Giannattasio, as ameaças ocorreram por meio de cartazes com uma imagem dele que dizia: “Expulse o fascismo da universidade, morte ao candidato à reitoria fascistas.”
O candidato e a reitoria da UEL registraram boletins de ocorrência por ameaça, e no caso dele, também o crime de injúria.