NOTÍCIAS


Resumo do dia: Paraná, terça-feira, 22 de fevereiro de 2022


Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 PR, nesta terça-feira (22).

Governo diz que novo contrato deve garantir tarifas mais baratas no serviço de gás canalizado

Representantes do Governo do Paraná, da Companhia Paranaense de Gás (Compagas) e do setor produtivo discutiram, nesta terça-feira (22), por mais de três horas, o futuro de um dos produtos considerados essenciais para o desenvolvimento do estado: o gás natural.

O contrato atual, fechado há 30 anos com a Compagas, vence em julho de 2024 e deve ser prorrogado por mais 30 anos. O governo afirmou que o novo contrato vai garantir tarifas mais baratas no serviço de gás canalizado.

Durante a reunião, o governo do estado ouviu sugestões do setor produtivo para diminuir a chamada margem de distribuição, um dos componentes do preço do gás que inclui os custos e lucros da empresa.

Governo do Paraná diz que novo contrato deve garantir tarifas mais baratas no serviço de gás canalizado — Foto: Reprodução/RPC

Governo do Paraná diz que novo contrato deve garantir tarifas mais baratas no serviço de gás canalizado — Foto: Reprodução/RPC

MP recebeu denúncia de maus-tratos a jovem autista encontrado morto

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) confirmou ter recebido em 2019 uma denúncia de suspeita de maus-tratos contra um jovem autista que foi encontrado morto dentro de casa, com sinais do crime, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do estado.

Rômulo Luiz Fernandes Borges foi achado sem vida na sexta-feira (18) com um ferimento na testa. A mãe e o padrasto da vítima de 19 anos chegaram a ser presos suspeitos de maus-tratos, e a polícia investiga o caso.

Sem velório, autista é enterrado em Ponta Grossa

Sem velório, autista é enterrado em Ponta Grossa

Parte de pista de caminhada é levada pela chuva em Maringá

Uma parte do emborrachamento da pista de caminhada do Parque do Ingá, em Maringá, no norte do Paraná, foi levada pela chuva na tarde desta terça-feira (22). Ninguém ficou ferido. Assista ao vídeo acima.

Nesta tarde, foi registrada uma chuva de 29,9 milímetros em poucos minutos, o que representa cerca de 17% do total previsto em todo o mês de fevereiro, conforme dados da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Chuva leva parte de pista de caminhada de parque, em Maringá

Chuva leva parte de pista de caminhada de parque, em Maringá

Acidente na BR-277 mata duas pessoas e fere outras duas

Um acidente entre três carros e três caminhões, na BR-277, matou duas pessoas e deixou outras duas pessoas feridas, na noite de segunda-feira (21), segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O caso aconteceu em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Após uma sequência de batidas, um dos caminhões pegou fogo.

De acordo com a polícia, dois carros bateram e ficaram na pista. Em seguida, um caminhão passou pelo local e tentou desviar. Atrás dele, vinha um outro carro e um outro caminhão que não conseguiram parar. O carro ficou prensado entre os dois caminhões.

Caminhão pega fogo em acidente com duas mortes, na BR-277

Caminhão pega fogo em acidente com duas mortes, na BR-277

PM acusado de matar adolescente em frente de escola é absolvido

O policial militar acusado de matar um adolescente de 17 anos em frente a uma escola foi absolvido em júri popular na segunda-feira (21). O julgamento ocorreu no Fórum Criminal, em Londrina, no norte do Paraná, cidade em que aconteceu o caso, e durou 11 horas.

Gabriel Sartori morreu após ser baleado, em junho de 2017, quando estava com amigos em frente a uma escola estadual, na Zona Sul da cidade.

Bruno Zangirolami era acusado de homicídio com dolo eventual e podia pegar mais de 20 anos de prisão.

Policial Militar é absolvido em Júri, em Londrina

Policial Militar é absolvido em Júri, em Londrina



Fonte: G1


22/02/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107