
MENU

Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 PR, nesta terça-feira (24).
Júri popular condenou nesta terça-feira (24) Roneys Fon Firmino Gomes, conhecido como “Maníaco da Torre”, pelo crime de ocultação de cadáver. A pena é de um ano e quatro meses de prisão. O réu, no entanto, foi absolvido do crime de homicídio.
O julgamento desta terça foi pela morte de uma mulher que não foi identificada. Imagens de câmeras de segurança e um pedaço do para choque do carro do acusado ajudaram nas investigações.
Tanto a defesa do réu quanto o Ministério Público avaliaram o veredicto como contraditório e afirmaram que irão recorrer. Roneys Fon Firmino Gomes é acusado de ter matado ao menos seis mulheres, em Marigá, no norte do Paraná.
Homem conhecido como “Maníaco da Torre” passa por novo júri
A Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), afastou a médica que usou uma rede social para reclamar de pacientes.
A postagem da médica xingando um paciente — não identificado no texto — viralizou no sábado (21). Na publicação, ela critica uma pessoa que vai ao pronto-socorro por conta de uma infecção urinária.
“Tem que ser muito FILHA DE UMA **** pra vir 1 da manhã no pronto-socorro por conta de infecção urinária viu. Não tem outra expressão pra descrever”, escreve a médica.
Médica reclama de atendimento em rede social — Foto: Reprodução/Redes sociais
Mais tarde nesta terça, ela se desculpou pelas postagens e reconheceu que errou. Leia a história completa.
O estudante de medicina que foi preso suspeito de ter causado um acidente com morte, em Londrina, no norte do Paraná, foi solto depois de pagar uma fiança de R$ 20 mil, nesta terça-feira (24). A Justiça também determinou a suspensão do direito de dirigir.
O acidente envolveu dois carros e aconteceu na madrugada de segunda-feira (23), em uma rotatória de Londrina. O motorista do outro veículo, de 49 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Leonardo Guandalini Giovanini, de 24 anos, passou por uma audiência de custódia, na manhã desta terça. Durante o procedimento, o rapaz disse que cursa medicina em Maringá e faz estágio em Ibiporã.
Carro capotou após batida em rotatória — Foto: Londrina News
No início de maio de 2022, o Governo do Paraná anunciou que diretores da rede estadual de educação do Paraná que mantiverem a frequência dos alunos nas salas de aula passarão a receber bônus salarial.
A manutenção da frequência como responsabilidade das escolas, no entanto, tem gerado questionamentos por parte de diretores, professores e sindicato que cobram planejamento por parte da Secretaria Estadual de Educação.
“O estado responsabiliza as direções de escola pela frequência sem conhecer a realidade. O que faz esses estudantes não frequentarem as escolas? Há uma cobrança exaustiva dos diretores de escola por resultado, para garantir um percentual mínimo de frequência de 85%,” informou Vanda Bandeira Santana, que é secretária educacional da App-Sindicato.
Segundo a representante dos professores, anualmente é feito um levantamento da evasão nas escolas do Paraná. Vanda informou que há registro de escolas com 20% de estudantes que não retornaram mais as salas de aula neste ano por diversos motivos.
Profissionais da educação questionam responsabilidade do estado com frequência escolar após anúncio de bônus salarial para diretores da rede estadual — Foto: Reprodução/RPC
A designer de serviços curitibana Rafaella de Bona Gonçalves, de 25 anos, está entre três finalistas da primeira edição de um prêmio internacional de jovens inventores.
O Young Inventors Prize é uma iniciativa do European Patent Office (EPO), escritório europeu de patentes, que reconhece talentos com menos de 30 anos e que desenvolveram soluções para enfrentar problemas globais.
Rafaella criou um projeto com absorventes e tampões para ajudar pessoas que menstruam e se encontram em situação de rua. Os absorventes são biodegradáveis, à base de fibras vegetais como forro de bambu, espuma de soja e fibra de banana.
Paranaense é finalista em prêmio internacional