
MENU

Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 PR, nesta terça-feira (5).
O motorista suspeito de atropelar o prefeito de Itaperuçu Neneu Artigas (PDT), na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), se apresentou à polícia e foi preso nesta terça-feira (5), segundo o delegado Irineu Portes.
Artigas foi atropelado por uma caminhonete na noite de domingo (3), em Rio Branco do Sul, também na RMC, enquanto comemorava o título do Campeonato Paranaense conquista pelo Coritiba.
De acordo com o delegado, o suspeito é amigo da vítima e uma discussão por causa de futebol motivou o crime.
Motorista avança caminhonete sobre prefeito de Itaperuçu
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) afastou 25 estudantes de medicina veterinária do campus de Palotina, no oeste do Paraná, nesta terça-feira (5).
Eles são suspeitos de aplicar trote que causou queimaduras em mais de 20 calouros com líquido ainda não identificado que estava em embalagem de creolina, um produto de uso veterinário. Quatro veteranos foram presos – três liberados após pagamento de fiança e um por decisão liminar da Justiça.
De acordo com a UFPR, os alunos foram preventivamente afastados pelo prazo de trinta dias para apurar os fatos. A medida poderá ser prorrogada por mais trinta dias, se necessário.
Cerca de 20 alunos apresentam queimaduras após trote realizado na UFPR de Palotina
Pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à presidência nas eleições de 2022, Luiz Inácio Lula da Silva descartou, nesta terça-feira (5), escalar a também ex-presidente Dilma Roussef para ocupar cargo no governo, caso ele seja eleito.
Lula comentou que a experiência de Dilma pode ajudar o país em questões importantes, mas afirmou que é “muito difícil imaginar um presidente dando ordem a outro presidente”.
“A Dilma pode ajudar de forma extraordinária porque ela tem uma experiência extraordinária. Agora, eu não me sinto à vontade de mandar na Dilma, de dar bronca na Dilma, de obrigar ela a fazer alguma coisa. É muito difícil. Ela sabe disso. Eu acho que não dá certo chamar um presidente para ser seu ministro, você vai tornar ele uma figura inferior a você na escala de autoridade. A tendência é dar problema. Não trabalho com essa hipótese. “, disse.
Lula descartou contar com Dilma como ministra no governo caso seja eleito — Foto: Nelson Almeida/AFP
Era para ser mais um dia de trabalho com entregas para o motoboy Eduardo Rodrigos dos Santos, de Apucarana, na região norte do Paraná. Mas alguns lanches chegaram atrasados por um motivo especial: ele resolveu parar a moto para resgatar um cachorro abandonado.
No dia em que o resgate aconteceu, no último fim de semana, Eduardo gravou uma mensagem assim que pegou o cachorro da rua. Ouça abaixo.
“O carro parou, abriu a porta. O cara jogou o cachorro para fora, fechou a porta e saiu vazado. Eu estava descendo de moto e vi o cachorro correndo atrás do carro, no meio da rodovia. Parei a moto com entrega e tudo, catei ele e falei: ‘você não vai morrer atropelado, vamos embora, parceiro'”, disse.
Homem adota cachorro após ver família o abandonando em rodovia: ‘Partiu meu coração’
Uma mulher, de 44 anos, foi morta a tiros na Paróquia São Luiz Gonzaga, na Zona Leste de Londrina, no norte do Paraná, nesta terça-feira (5), segundo a Polícia Civil.
Conforme a Polícia Militar (PM), uma testemunha chamou a equipe após ouvir disparos de arma de fogo dentro da igreja e ver uma pessoa sair correndo do local após pular o muro.
A PM informou ainda que o principal suspeito, de 40 anos, é ex-companheiro da vítima, Ligia Fernanda Silva.
Ligia tinha 44 anos e foi morta na cozinha da igreja, em Londrina — Foto: Polícia Militar/Imagem cedida