
MENU

Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 PR, nesta terça-feira (8).
Imagens da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos mostram o momento em que o padre Luiz Hass precisou interromper a missa que celebrava por causa de um grupo de manifestantes que invadiu o local. O episódio aconteceu no último sábado (5), no Centro Histórico da capital.
O grupo participava de ato em memória do congolês Moïse Kabagambe, assassinado no Rio de Janeiro, e decidiu invadir a igreja durante o andamento da missa. Em entrevista à RPC Curitiba nesta terça-feira (8), o padre relata que conduzia a celebração quando percebeu uma movimentação na escadaria da igreja.
“Você poderia ter feito o protesto antes ou depois da missa , podiam ter combinado comigo”, ponderou o padre.
Veja o depoimento do padre Luiz Haas sobre momento em que manifestantes entraram em igreja
Uma família autorizou a doação dos órgãos de um menino de dois anos, em Londrina, no norte do Paraná. A captação ocorreu no Hospital Infantil, nesta terça-feira (8).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a criança se afogou em uma piscina e foi internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. A morte foi registrada na terça-feira (7).
Hospital Infantil de Londrina capta rins e coração de criança de 2 anos
Um motorista de ônibus trancou, por poucos segundos, uma rua de Curitiba para que uma jovem com dificuldade de locomoção conseguisse fazer a travessia da via em segurança.
O caso, que aconteceu no dia 4 de fevereiro, foi gravado por um dos passageiros do ônibus. Assista o vídeo abaixo.
Nas imagens é possível ver a assistente administrativa Alexia Caroline, de 23 anos, recebendo ajuda para descer do ônibus, que faz a linha Interbairros 4. Quem aparece com ela é o motorista Alesso Assis, de 40 anos.
Motorista atravessa ônibus em rua para ajudar mulher com dificuldades de locomoção
Um atentado a um carro com sete pessoas terminou com a morte de um casal e duas crianças, além de outras duas pessoas feridas a tiros, no bairro Portão, em Curitiba, segundo a Polícia Militar (PM)
O crime aconteceu na noite de segunda-feira (7), na Rua Pinheiro Guimarães. De acordo com a polícia, o carro com as vítimas estava estacionado, quando outro carro parou ao lado. Os suspeitos desceram e alvejaram o veículo com as sete pessoas.
Um bebê que sobreviveu ao atentado ficou sob os cuidados de testemunhas até a chegada de representantes do Conselho Tutelar, segundo uma moradora que ajudou no socorro.
Casal e crianças morrem e outras pessoas são baleadas durante atentado a carro em Curitiba
Uma adolescente de 16 anos foi atingida nas costas por um pneu que se soltou de um carro em Medianeira, no oeste do Paraná.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que ela é atingida. O registro foi feito na segunda-feira (7). Veja o vídeo abaixo.
Jovem é atingida por pneu e sai ilesa em Medianeira
A Prefeitura de Pontal do Paraná, no litoral paranaense, informou que caiu em um golpe e perdeu R$ 573.293.66 após receber um e-mail com dados fraudulentos de cobrança por serviços de coleta de lixo.
Segundo o município, a administração pagou os valores para uma empresa falsa após receber um e-mail com o nome da empresa correta, que presta o serviço de coleta no município, mas com dados de uma conta fraudulenta.
“A grande vítima dessa história foi a empresa. Depositamos em uma conta com o nome e o CNPJ da empresa. Os falsários abriram uma conta com o CNPJ certo da empresa. Tudo começou com um e-mail, de um endereço eletrônico com o nome da empresa. Criaram um e-mail parecido”, destacou o secretário de Finanças e Orçamento.
Prefeitura de Pontal do Paraná alerta ter caído em golpe com cobrança falsa por serviços de coleta de lixo — Foto: Reprodução/RPC
Um homem foi preso em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, por suspeita de estuprar uma adolescente em um ônibus, segundo a Polícia Civil. O caso foi registrado nesta terça-feira (8).
De acordo com a polícia, a adolescente viajava de São Paulo para a cidade de Barracão, também no sudoeste do estado. Ao lado dela, no ônibus, estava sentado um homem.
Homem é preso por estupro de vulnerável em Francisco Beltrão
A Maria Fumaça, símbolo da história de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, tem sido alvo de furtos de peças de bronze e também de depredação e vandalismo.
Conhecida como 250, a locomotiva está exposta a céu aberto desde setembro de 2019, quando foi restaurada pelo Exército Brasileiro junto a empresários da cidade.
“Um povo sem história é um povo sem nada, é um povo oco. Então a gente vê que onde existe uma preservação da história, as pessoas crescem, as pessoas visitam. Eu vejo tirarem foto nessa máquina e comentarem o estado. Então solicitar que tenha mais amor por aquilo que foi deixado pelos avós, que preservem mais”, comentou uma moradora.
Maria Fumaça de Ponta Grossa tem peças de bronze furtadas e é alvo de vandalismo e depredação — Foto: Reprodução/RPC