MENU

Segundo a polícia, suspeito fugiu do local e foi preso horas depois. g1 tenta contato com a defesa dele. Motorista que causou acidente e fugiu é preso em Guarapuava
A Polícia Civil desvendou que o tombamento de uma carreta na BR-277, em Guarapuava, que matou um homem, foi provocado por outro motorista, que tentou uma manobra proibida e fugiu do local. O acidente foi em 4 de dezembro.
O g1 tenta contato com a defesa dele.
Ele foi identificado pelo Instituto Médico-Legal (IML) como Leandro Dala Costa, 42 anos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima viajava com a esposa, o neto de quatro anos e a sobrinha de 10. A carreta estava carregada de milho. O homem morreu no local. A mulher e as crianças ficaram presas nas ferragens, mas foram resgatadas e levadas para hospitais da região.
A família é de Vilhena, em Rondônia.
Homem morre, e duas crianças ficam feridas após caminhão tombar na BR-277
Acidente que matou um homem em Guarapuava, na BR-277
Divonei Ravanello/RPC
Carreta ficou destruída em acidente em Guarapuava (PR)
Divonei Ravanello/RPC
O caso teve uma reviravolta horas depois do acidente. A polícia descobriu que o motorista de um caminhão tentou um retorno na rodovia, o que é proibido. A carreta com a família, que vinha atrás, desviou para não bater, mas atingiu uma parede de pedras.
FOTOS: Cachorro é resgatado pelos bombeiros após ficar com a cabeça presa em tubo metálico
De acordo com a polícia, o motorista fugiu, mas foi preso depois. Ele foi liberado depois de pagar fiança de R$ 3 mil. O suspeito responde por homicídio culposo no trânsito.
Leandro Dala Costa foi enterrado neste sábado (7) em Rondônia. Segundo a família, as crianças tiveram alta durante a semana. A esposa da vítima continua internada na UTI, mas não corre risco de morrer.
O inquérito policial deve ser concluído em até 10 dias.
Mais assistidos do g1 PR
Leia mais em g1 Campos Gerais e Sul.
Fonte: G1