MENU

O g1 lista os principais destaques dos telejornais da RPC desta terça-feira (22). Saiba os endereços, telefones e os sites das reportagens exibidas. g1 Paraná
Meio-Dia Paraná – Curitiba
>>> O O Sebrae Paraná começa a ampliar o atendimento na capital paranaense. Na próxima segunda-feira, dia 21, às 14h, será realizado o lançamento da nova estratégia de atendimento e efetivada a criação da Regional Curitiba, que vai ampliar o apoio para empreendedores de micro e pequenas empresas da capital. Somente a solução Porta a Porta, sairá de 6.640 atendimentos em 2021, para 30 mil em 2022.
A nova estratégia ainda envolve:
– Instalação de cinco novos Escritórios de Articulação – divididos entre as Regionais Administrativas do Município. Os três primeiros serão na regional Matriz, Santa Felicidade e Cidade Industrial.
– Articulação para instalação de 10 Pontos de Atendimentos
– Ampliação do portfólio do canal Sala do Empreendedor
– Aumento no atendimento presencial e digital nos bairros
Esses consultores atuarão de maneira itinerante e presencial, com o trabalho nas ruas, nas empresas e instituições empresariais, para atender, levantar demandas e encaminhar parcerias com foco na melhoria das MPE e do próprio ambiente de negócios.
A partir do trabalho de articulação, até o final de 2022, o Sebrae, junto com parceiros interessados, instalará mais dez Pontos de Atendimento na capital, que poderão ser dentro de instituições empresariais ou associações, sempre com o objetivo de levar informação e fortalecer os pequenos negócios.
As ações marcam ainda o ano especial de celebração dos 50 anos do Sebrae, que visa transformar o período do cinquentenário em uma oportunidade para reforçar a relevância dos pequenos negócios no desenvolvimento socioeconômico do estado e do país.
Salas do Empreendedor
No ano passado, as salas em Curitiba realizaram 29.514 atendimentos. Para 2022, a previsão supera os 35 mil. Além disso haverá novas capacitações, como a Trilha do MEI, que compreende temáticas de compras, gestão financeira, mundo digital, vendas e planejamento, bem como uma série sobre tendências para os microempreendedores individuais.
Outro dado interessante é que Curitiba concentra 388.316 micros e pequenos negócios e representa 20% do PIB do estado. O objetivo da Regional Curitiba é ampliar o relacionamento com clientes e o setor produtivo na capital para o Sebrae Paraná ser um alicerce no movimento de retomada, pois, da mesma forma que a pandemia forçou muitas pessoas a irem para o empreendedorismo por necessidade, ela também estimulou a busca desse meio de vida por oportunidade. Então, empresas que nascem mais organizadas tendem a crescer, gerar empregos e renda nas suas comunidades.
Assista aos vídeos mais acessados do g1 PR
Veja mais notícias do estado no g1 Paraná.
Fonte: G1