MENU

Obra transforma ruas com asfalto primário em vias com asfalto de boa qualidade, segundo a administração municipal. Operação tapa buracos começa em janeiro em Curitiba
Em 2022, as 10 regionais de Curitiba passarão por um programa de recuperação da malha viária, de acordo com a administração municipal. Serão 81 quilômetros de obras em 168 trechos de 160 vias. O investimento, conforme a prefeitura, será de R$ 114 milhões.
Confira mais abaixo quais as ruas serão recapeadas.
As obras serão pelo processo de reciclagem, que transforma ruas com asfalto primário em vias com asfalto de boa qualidade.
Nesta técnica, a camada de antipó danificada é removida, e o pavimento ganha reforço estrutural. O asfalto antigo, então, é triturado e reaproveitado como base para a adição de concreto e massa asfáltica.
Depois, são aplicadas camadas de reperfilamento e revestimento asfáltico. A última etapa é a sinalização da via. A prefeitura não divulgou data para concluir o trabalho.
Todas as regionais da cidade terão bairros com obras da nova fase do programa.
Regional Boa Vista – 37 ações;
Regional Cajuru – 26 ações;
Regional CIC – 22 ações;
Regional Pinheirinho – 19 ações;
Regional Santa Felicidade – 18 ações;
Regional Portão – 16 ações
Regional Boqueirão – 14 ações;
Regional Bairro Novo – 10 ações;
Regional Tatuquara – três ações;
Regional Matriz – três ações.
Ruas de Curitiba terão asfalto substituído
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, do início de 2017 até dezembro deste ano, 1.314 ações de pavimentação foram realizadas em 1.137 ruas. Outras 25 estavam em andamento, até esta terça-feira (28).
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.
Fonte: G1