NOTÍCIAS


Saiba como fazer uma reserva de emergência da maneira mais segura


A série de reportagens ‘Minha Grana‘, produzida pela RPC Foz do Iguaçu, ensina quanto dinheiro é necessário para construir uma reserva de emergência segura. Assista ao vídeo acima.

A pandemia e o aumento na taxa de desemprego fez com que muitas pessoas se encontrassem na situação de não ter mais uma renda fixa.

Para fazer uma reserva de emergência, é necessário estar em dia com os próprios gastos, ou seja, analisar onde estão as despesas que podem ser cortadas ou diminuídas.

Com o tempo, e analisando a própria rotina, a reserva pode ser feita com o dinheiro redirecionado de gastos anteriores.

Para a consultora financeira Renata Pialarissi, o indicado para uma reserva de emergência é um valor de seis meses de sobrevivência, por isso o conhecimento dos próprios gastos é necessário.

Mas esse dinheiro não deve ser guardado em baixo do colchão ou em cofres. Especialistas indicam que o dinheiro poupado seja direcionado a questões como Tesouro Selic, Fundos DI e CDBs de grandes bancos.

Estes investimentos são de alta liquidez, ou seja, permite que o dinheiro seja resgatado rapidamente, com baixos riscos e contando com algum tipo de rentabilidade, mesmo que inicialmente este seja baixo.



Fonte: G1


07/01/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107