MENU

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) fez uma instalação errada de tubulação na Avenida Ayrton Senna, em Londrina, no norte do Paraná, e, por isso, parte da obra da rede de água precisará ser refeita, segundo a prefeitura.
Conforme a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, devido ao erro, a Sanepar foi notificada em 29 de abril, e a obra está suspensa até que a tubulação seja refeita.
O trecho afeta um quarteirão, e a obra foi paralisada perto da rotatória da Avenida Madre Leônia Milito, segundo a prefeitura.
Tubulação está sendo refeita na Avenida Ayrton Senna, em Londrina — Foto: Ademir José/RPC
De acordo com a secretaria, as obras foram feitas no asfalto quando deveriam ter sido construídas na calçada.
A Sanepar informou que houve suspensão temporária e parcial da obra para que seja feita a compatibilização do projeto da adutora com o projeto da trincheira da Prefeitura de Londrina.
Assim que essa etapa for concluída, segundo a companhia, a obra será retomada. Não foi divulgada nenhuma informação sobre haver ou não alteração no custo da construção da companhia.
A Avenida Ayton Sena havia sido bloqueada em algumas ocasiões para a instalação da tubulação, que será refeita.
Segundo a Sanepar, a obra em questão busca substituir as duas linhas de adutora da década de 1960, que levam água do Ribeirão Cafezal até a estação de tratamento da empresa, na Avenida Juscelino Kubitschek. O investimento passa de R$ 10 milhões.
Além disso, a obra é importante para que seja possível, depois, a construção de uma trincheira na região.