NOTÍCIAS


Seis secretários deixam Governo do Paraná; veja quem assume


O primeiro escalão do governo do Paraná passou por mudanças nesta segunda-feira (4), dois dias após o fim do prazo de desincompatibilização, data limite para quem está em função pública se afastar das atividades caso tenha interesse em concorrer a cargo eletivo nas Eleições 2022.

  • Mais da metade dos deputados estaduais e federais do Paraná trocou de partido para as eleições de 2022; entenda as mudanças

Nesta segunda, o governo anunciou saída dos secretários Valdemar Bernardo Jorge (Planejamento e Projetos Estruturantes), Márcio Nunes (Desenvolvimento Sustentável e Turismo), Marcel Micheletto (Administração e Previdência), Sandro Alex (Infraestrutura e Logística), Beto Preto (Saúde) e Ney Leprevost (Justiça, Família e Trabalho).

Entre os substitutos dos antigos chefes de pasta, está Louise da Costa e Silva Garnica, nova secretária de Planejamento e Projetos Estruturantes. Ela é a primeira mulher no primeiro escalão do governo Ratinho, que desde o início da gestão foi marcado pela presença maciça de homens.

Na última quarta (30), foi publicada em Diário Oficial a saída de Marcel Henrique Micheletto (Administração e Previdência) e Márcio Nunes (Desenvolvimento Sustentável e Turismo). Ambos voltam para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), uma vez que estavam afastados dos cargos de deputados estaduais, para os quais se elegeram em 2018.

  • Márcia Huçulak pede exoneração e deixa cargo de secretária de Saúde de Curitiba
  • Beto Preto anuncia saída da Secretaria de Saúde do Paraná

O governo formalizou, nesta sexta, a entrada dos novos secretários do governo Ratinho Júnior (PSD). Confira a distribuição:

  • Secretaria de Saúde: César Neves
  • Secretaria da Justiça, Família e Trabalho: Rogério Carboni
  • Secretaria da Administração e da Previdência: Elisandro Pires Frigo
  • Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e Turismo: Everton Souza
  • Secretaria de Planejamento e Projetos Estruturantes: Louise da Costa e Silva Garnica
  • Secretaria de Infraestrutura e Logística: Fernando Furiatti

Reflexo na Assembleia Legislativa

Com a volta de Micheletto (PL) e Nunes (PSD) para a Alep, deixam as cadeiras de deputados estaduais e voltam à suplência Hussein Bakri (PSD) e Gugu Bueno (PSD), respectivamente líder e vice-líder do governo. Os dois fizeram pronunciamentos de despedida na última quarta (30).

Vídeos mais assistidos do g1 PR:



Fonte: G1


04/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
MANHÃ 107