MENU

O primeiro escalão do governo do Paraná passou por mudanças nesta segunda-feira (4), dois dias após o fim do prazo de desincompatibilização, data limite para quem está em função pública se afastar das atividades caso tenha interesse em concorrer a cargo eletivo nas Eleições 2022.
Nesta segunda, o governo anunciou saída dos secretários Valdemar Bernardo Jorge (Planejamento e Projetos Estruturantes), Márcio Nunes (Desenvolvimento Sustentável e Turismo), Marcel Micheletto (Administração e Previdência), Sandro Alex (Infraestrutura e Logística), Beto Preto (Saúde) e Ney Leprevost (Justiça, Família e Trabalho).
Entre os substitutos dos antigos chefes de pasta, está Louise da Costa e Silva Garnica, nova secretária de Planejamento e Projetos Estruturantes. Ela é a primeira mulher no primeiro escalão do governo Ratinho, que desde o início da gestão foi marcado pela presença maciça de homens.
Na última quarta (30), foi publicada em Diário Oficial a saída de Marcel Henrique Micheletto (Administração e Previdência) e Márcio Nunes (Desenvolvimento Sustentável e Turismo). Ambos voltam para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), uma vez que estavam afastados dos cargos de deputados estaduais, para os quais se elegeram em 2018.
O governo formalizou, nesta sexta, a entrada dos novos secretários do governo Ratinho Júnior (PSD). Confira a distribuição:
Com a volta de Micheletto (PL) e Nunes (PSD) para a Alep, deixam as cadeiras de deputados estaduais e voltam à suplência Hussein Bakri (PSD) e Gugu Bueno (PSD), respectivamente líder e vice-líder do governo. Os dois fizeram pronunciamentos de despedida na última quarta (30).