NOTÍCIAS


Semana da Cultura começa nesta sexta (8) em Ponta Grossa; veja a programação


A Semana de Cultura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, começa nesta sexta-feira (8) com a abertura no Cine-Teatro Ópera. Toda a programação será disponibilizada por meio de ingressos sociais. Veja, abaixo, como vai funcionar.

Segundo a prefeitura, fazem parte da programação apresentações de dança, música, teatro e artes visuais, oficinas e exposições de fotografia.

Confira, no fim da reportagem, a programação completa.

Elas estarão distribuídas em diferentes espaços, como:

  • Cine Teatro Ópera;
  • Lago de Olarias;
  • Escolas;
  • Cmeis, entre outros.

Esta é a 36ª edição do evento.

Os ingressos sociais serão gratuitos e distribuídos mediante a doação de um dos seguintes itens:

  • Um quilo de alimento não perecível;
  • Um agasalho;
  • Uma caixa de bombons;
  • Ou um produto de higiene pessoal.

Todos os itens arrecadados serão destinados a projetos e entidades sociais do município.

8 de abril: apresentação do documentário “O lugar antes de mim- A Arte Rupestre nos Campos Gerais”, de Carla Nascimento, no Auditório B do Cine Teatro Ópera, com os seguintes horários:

  • 14h – adaptação para surdos;
  • 15h30 – adaptação para cegos;
  • 19h – público em geral.

8 de abril: exposição “Série Folhas e Folhagens” da artista Silvana Passos, no saguão do Cine Teatro Ópera, às 14h.

8 de abril: abertura oficial da 36ª semana de Cultura Bruno e Maria Enei com entrega dos prêmios culturais 2020 e mostra de dança de grupos locais no auditória A do Cine Teatro Ópera, às 20h.

8 de abril: espetáculo “Arara, Gralha e Pinhão até quando existirão”, do Grupo Flogista , no auditório da Reitoria da UEPG, às 20h.

8 de abril: exposição “Lagos, Campos e Árvores”, obras do acervo municipal, com curadoria de Mariângela Digiovanni. Será exibida na Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, das 13h às 17h. A exposição segue em cartaz até 14 de abril.

8 e 9 de abril: oficina “Reinventando o Ontem”, das 14h30 às 16h30, na unidade de Artes Visuais, no Ponto Azul.

9 de abril: abertura da Exposição de Fotografias de Rodrigo Covolan, com apresentação de músicos do Conservatório Maestro Paulino Martins Alves, na Unidade de Artes Visuais Ponto Azul, às 10h. A exposição segue em cartaz até 8 de maio.

9 de abril: abertura do Festival Catavento de Teatro Infantil, no Lago de Olarias, com os seguintes espetáculos:

  • “Aí! Sumiram os Brinquedos!”, às 14h;
  • Fada Maria, às 15h30;
  • Entre o Sol e a Lua, às 17h.

9 de abril: espetáculo de Dança “Os Flintstones”, com a Cia Eliane Fetzer de Curitiba, no auditório A do Cine Teatro Ópera, às 19h.

9 de abril: espetáculo de Dança “Dois Olhares” – Com a Cia Eliane Fetzer de Curitiba, Local: Cine-Teatro Ópera- Auditório A Horário: 20h

10 de abril: Atividade: Festival Catavento de Teatro Infantil, Local: Lago de Olarias Espetáculos e Horários: “Aí! Sumiram os Brinquedos!” 14h; Fada Maria- 15h30; Entre o Sol e a Lua – 17h

10 de abril: mostra Coreográfica de Grupos de Dança de Ponta Grossa Local: Cine-Teatro Ópera- Auditório A Horário: 15h

10 de abril: concerto especial da Banda Escola Lyra dos Campos “Sentidos”, sob a regência de Sérgio Murilo Local, no auditório A do Cine Teatro Ópera, às 20h.

11 de abril: espetáculo “Entre o Sol e a Lua”, da Cia. Dia de Arte, na Escola Professora Zahira Catta Preta Mello. Apresentações às 9h e 14h, somente para alunos.

11 de abril: espetáculo “Arara, gralha e pinhão até quando existirão”, do Grupo Flogista, no Cine Teatro Ópera às 10h para o GTC-UEPG.

11 de abril: espetáculo “Arara, gralha e pinhão até quando existirão”, do Grupo Flogista, no Marista Santa Mônica, às14h e 16h somente para alunos.

11 de abril: oficina de Vivências em Artes Visuais, no Céu das Artes, das 14h às 16h.

11 de abril: mostra “Som e Música”, com apresentação de Octavox e do Centro de Música Conservatório Maestro Paulino. Em seguida, Conserva Big Band. Apresentações no auditório A do Cine Teatro Ópera, às 19h.

11 de abril: espetáculo Doce² da Cia. Ka de Curitiba, no auditório b do Cine Teatro Ópera, às 20h.

12 de abril: espetáculo “Ai! Sumiram os Brinquedos” da Cia Dia de Arte, no CMEI Petrônio Fernal, às 14h.

12 de abril: espetáculo “Fada Maria” do Grupo Lampejo, na Escola Guitil Federman, às 16h30.

12 de abril: concerto Especial Piano de Outono, por Newton Schnerr, no auditória A do Cine Teatro Ópera, às 19h.

12 de abril: exibição do curta metragem “Um prólogo para Odelair Rodrigues” da Cia. Ka (Curitiba), no auditório b no Cine Teatro Ópera, às 20h.

13 de abril: espetáculo Post Mortem na Cia Casa das Artes, no auditório A do Cine Teatro Ópera, às 20h.

12, 13 e 14 de abril: contação de histórias na Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, nos seguintes horários:

  • 12/04: 14h30 e 15h30;
  • 13/04: 14h30;
  • 14/04: 14h30 e 15h30.

14 de abril: espetáculo “Entre o Sol e a Lua”, da Cia Dia de Arte, na Escola Professora Ana de Barros Holzmann, direcionado para alunos das 9h e 14h.

14 de abril: espetáculo “Fada Maria”, do Grupo Lampejo, na Escola Armida Frare Grácia, somente para alunos às 10h e 16h.

14 de abril: oficina de Circo, na Cia Artheiros (Rua Benjamin Constant, nº 55), das 14h às 15h para o público infantil e 15h às 16h para o público juvenil.

14 de abril: concerto da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa “Tudo”, no auditória A do Cine Teatro Ópera Auditório A, às 20h.

14 de abril: stand up comedy “Altos e Baixos”, com Alisson Andrei e Pedro Geronimo, no auditório B do Cine Teatro Ópera, às 21h30.



Fonte: G1


08/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107