NOTÍCIAS


Senai oferece 10 mil vagas em cursos gratuitos na área da indústria, no Paraná | Paraná


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está ofertando 10 mil vagas, no Paraná, em cursos gratuitos nas áreas que mais crescem na indústria, como Tecnologia da Informação (TI), eletroeletrônica, metalmecânica, automação, biotecnologia e confecção.

O tempo de duração dos cursos oferecidos varia de dois meses a dois anos. Depende da modalidade, que vai desde a qualificação e aperfeiçoamento até os de aprendizagem industrial e técnicos.

  • Confira aqui os cursos ofertados
Curso de eletrotécnica é um dos ofertados no Paraná — Foto: Moacir Evangelista/Reprodução

Curso de eletrotécnica é um dos ofertados no Paraná — Foto: Moacir Evangelista/Reprodução

Atualmente, os principais setores da indústria no Paraná têm dificuldade para conseguir mão de obra técnica e qualificada. Por isso, esses alunos são tão disputados.

Em uma das turmas de metalmecânica, em Maringá, no norte do Paraná, por exemplo, todos os estudantes estão empregados.

“Em um curso técnico, além de te proporcionar um emprego rapidamente, ele vai a curto e médio prazo te proporcionar um salário bacana porque você vai estar indo rapidamente para o mercado de trabalho”, explicou o coordenador de Educação do Senai em Maringá, Clemente Vieria dos Santos.

Os cursos técnicos do Senai não são apenas para adolescentes e jovens. Aos 50 anos, Daniel Gonçalves faz o curso de desenvolvimento de sistemas.

“Eu espero ter bastante futuro para poder estar junto com essa rapaziada, que nós estamos fazendo o curso aqui, e estarmos aí no mercado, aprimorando, desenvolvendo sistema que o mercado está exigindo”, contou.

Segundo dados da Organização Todos Pela Educação, 22,9% dos matriculados no ensino médio do Paraná integram a modalidade profissional técnica. Um índice acima da média nacional, que é de 19%.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná



Fonte: G1


15/06/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107