MENU

Um servidor público municipal de Faxinal, no norte do estado, é alvo de uma operação que investiga pedido de propina dele a donos de terrenos em loteamentos irregulares, conforme o Ministério Público (MP-PR) e a Polícia Civil (PC).
Foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (2), três mandados de busca e apreensão relacionados ao suposto crime. Uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma.
O MP e a PC informaram que a arma foi apreendida e também documentos que serão usados na continuidade das investigações.
A polícia não informou se a pessoa presa é o servidor público, alvo da operação.
Segundo investigação do MP, o servidor teria exigido valores de pessoas que estão comprando terrenos em um loteamento clandestino na cidade, prometendo uma suposta regularização dos imóveis.
Além disso, o homem estaria vendendo lotes no cemitério municipal e imóveis no Bairro Vila Nova, com pendencias de regularização pelo município, como se fossem de propriedade dele, sem emissão de recibos. Além disso, ele ameaçava com arma de fogo pessoas que eventualmente questionavam as negociações.