NOTÍCIAS


Servidora de creche em Pinhais é afastada por suspeita de agressão a menino de 1 ano e meio que teve braço quebrado | Paraná


Uma funcionária de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi afastada das funções por suspeita de agressão a um aluno de 1 ano e meio.

O caso aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil Enedina Alves Marques, no bairro Estância Pinhais, na terça-feira (20). O nome da servidora afastada não foi informado.

A avó do menino disse que ele teve o braço quebrado por uma professora durante a troca de fraldas na creche. Ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico, em Curitiba, e passou por cirurgia.

De acordo com a Polícia Civil, a família da criança registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia, na quarta-feira (21), e o caso será investigado.

Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Enedina Alves Marques, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba — Foto: Reprodução/RPC

Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Enedina Alves Marques, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba — Foto: Reprodução/RPC

A família disse à polícia que a criança teve o braço quebrado por volta das 15h30, mas que a mãe só foi avisada por volta das 17h.

“Eles deixaram um bebê em sofrimento por uma hora e meia. É difícil para a gente. Eu tenho os dois pequenininhos, essa minha filha, tem os dois nenéns na creche. A nossa prioridade de vida são os bebês. Então, eu não durmo, não como direito. Está sendo muito difícil”, disse a avó.

A Secretaria Municipal de Educação de Pinhais informou que “tão logo teve conhecimento da situação, adotou todas as medidas cabíveis, instaurando processo administrativo disciplinar, com o afastamento cautelar da servidora, para averiguação e elucidação dos fatos”.

A secretária de Educação de Pinhais, Andrea Franceschini, disse que a criança estava com a roupa suja e que os ferimentos foram percebidos após a troca de fralda.

“O que a gente sabe é que a roupa da criança estava suja e que a educadora foi trocar a blusa dessa criança. Não sabemos ainda. A educadora disse que não houve queda. Subentende-se que foi nessa troca da blusa. É uma situação muito corriqueira em uma unidade, fazer essas trocas nessas crianças e, por isso, vamos averiguar exatamente o que aconteceu”, disse.

A profissional foi ouvida pela equipe pedagógica e ainda será ouvida novamente, pela secretaria.

Ainda de acordo com o município, a criança foi rapidamente encaminhada ao atendimento de emergência, “sendo que a administração está dando o suporte necessário à família”.

Servidora de creche em Pinhais é afastada por suspeita de agressão a menino de 1 ano e meio que teve braço quebrado  — Foto: Reprodução/RPC

Servidora de creche em Pinhais é afastada por suspeita de agressão a menino de 1 ano e meio que teve braço quebrado — Foto: Reprodução/RPC

Assista aos vídeos mais acessados do g1 PR



Fonte: G1


22/09/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA