NOTÍCIAS


Servidora municipal é denunciada pelo MP-PR por facilitar furtos de peças de carros em pátio da prefeitura de Ponta Grossa


O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou uma servidora da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, por facilitar furtos de peças de carros que estão parados no pátio do órgão na cidade.

Ela foi denunciada no crime de peculato, quando um servidor utiliza da posição para subtrair ou desviar bens, com pena prevista de até 12 anos.

Sandra Terezinha Batista foi flagrada por câmeras de monitoramento da Guarda Municipal junto a outros suspeitos no pátio. Em uma das imagens, é possível ver um homem mexendo na parte de baixo de um dos carros e depois saindo com peças nas mãos. Veja as imagens no vídeo abaixo.

Procurada, a defesa da servidora negou que ela estivesse envolvida no crime e afirmou que ela estava realizando a limpeza do pátio, a pedido de superior, por conta dos veículos deteriorados que estavam formando focos de dengue.

Por meio de nota, a prefeitura informou “aguardar a conclusão dos trâmites junto ao Judiciário” e que “segue com a realização dos procedimentos administrativos internos relacionados ao caso”.

Polícia indicia servidora por furto de peças automotivas em pátio da AMTT em Ponta Grossa

Polícia indicia servidora por furto de peças automotivas em pátio da AMTT em Ponta Grossa

Três homens que aparecem nas imagens da Guarda Municipal também foram indiciados pelo crime. Os suspeitos têm 23, 31 e 36 anos e não fazem parte do quadro de funcionários da prefeitura

Eles afirmaram em depoimento à polícia que fizeram pagamentos para a servidora.

Os três também foram indiciados.

Conforme a polícia, foi concluído que peças de 17 veículos foram removidas, especificamente os catalisadores para revenda, que são peças mais caras.

Uma perícia foi feita no pátio da autarquia e nos automóveis para constatar a dimensão do dano. Até a publicação desta reportagem, nenhuma peça havia sido recuperada.



Fonte: G1


01/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107