MENU

Na tarde desta quinta-feira (20), a Câmara Municipal de Boa Vista da Aparecida realizou a 4ª Sessão Extraordinária de 2025, com a presença da maioria dos vereadores. Durante a sessão, foram discutidos e aprovados em primeira e segunda discussão cinco importantes projetos de lei oriundos do Poder Executivo Municipal.
Entre as propostas, destaca-se a que autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar repasse de recursos financeiros para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
Outro projeto aprovado altera a Lei Municipal nº 790, de 22 de dezembro de 2023, que trata sobre o número de vagas e vencimentos dos servidores temporários do Magistério Municipal.
Além disso, foi aprovada a proposta que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder uso gratuito do Centro de Eventos Otacílio Pereira Ramos, CTG – Centro de Tradições Gaúchas Tropeiro Boavistente.
A Câmara também aprovou um projeto que define o número de vagas para cargos temporários, estabelecendo critérios para a contratação por tempo determinado para atender a necessidades temporárias de excepcional interesse público.
Por fim, foi aprovado o Projeto de Lei 013/2025, que trata das Emendas Impositivas, conferindo maior transparência e controle sobre os recursos destinados a melhorias na cidade.
A sessão também incluiu a votação da 1ª Mesa Diretora para o biênio 2025/2026, com a escolha dos novos membros que estarão à frente da Câmara Municipal neste período, tendo como presidente Dilo Manzani (PSD).
Fonte: Redação Rota do Sol