NOTÍCIAS


Solange Bueno defende mais concursos para contratar policiais: 'Tem cidade sem nenhum agente' | Eleições 2022 no Paraná


A candidata do PMN ao governo do Paraná, Solange Ferreira Bueno, disse nesta quinta-feira (15) que, se eleita, vai promover mais concursos públicos para as policiais Civil e Militar.

“Não temos efetivo policial o suficiente. Descobri que não temos policiais civis em todo o estado. Há lugares que eles precisam atender duas, três delegacias. A insegurança está muito grande nas nossas casas, nossas famílias. Quero cuidar das contas para que tenhamos noção de quantos concursos podemos fazer para as polícias Militar e Civil. O problema é salarial”, afirmou.

  • Saiba tudo sobre as Eleições 2022 no Paraná
  • Candidatos a governador do Paraná apresentam planos de governo; veja propostas

As declarações foram feitas em sabatina promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR). A candidata teve cinco minutos para se apresentar e respondeu seis perguntas sobre diversos temas.

Questionada sobre como usaria o gás natural como matriz energética, a candidata avaliou que essa proposta é interessante por não agredir o meio ambiente.

“A matriz energética, da forma como está sendo colocada, é bem interessante porque não precisamos mexer na natureza. Temos exemplos no estado de eólicas que estão gerando energia limpa. Nossa energia elétrica está muito cara para o povo mais simples. Eu preciso estar lá dentro, do governo, para que minha equipe faça um trabalho de mudança e essa conta caia para o povo”, disse.

Perdas salariais dos professores

Como professora há 40 anos, Solange Bueno explicou que, se eleita, vai chamar a APP Sindicato, que representa a categoria, para discutir novas propostas salariais.

“Por ser professora, conheço a realidade das perdas salariais da categoria. Na propaganda do governo, parece que os professores estão ganhando bem, mas a defasagem salarial é muito grande. Preciso estar no governo para rever os salários. O Programa Seletivo Simplificado (PSS) deveria ser usado só em emergências, e não ser algo rotineiro”, comentou.

Procuradoria Geral do Estado

Perguntada sobre como seriam direcionados os recursos para a advocacia dativa, a representante do PMN prometeu fortalecer a Procuradoria Geral do Estado investindo mais recursos.

Ela também defendeu que haja mais advogados dativos para melhorar o serviço a pessoas mais carentes.

Solange Bueno afirmou que a redução de impostos seria a saída para atrair novos investidores.

Ela afirmou que necessita de estudos para identificar de quanto seria essa diminuição. Garantiu que o ICMS será um dos impostos com queda mais expressivas.

Além de Solange Bueno, o candidato à reeleição pelo PSD, Ratinho Junior, também foi sabatinado nesta quinta. De acordo com a OAB-PR, o candidato Joni Correia (DC) seria sabatinado nesta quinta, mas não compareceu ao evento.

Os vídeos mais assistidos do g1 PR



Fonte: G1


15/09/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA