NOTÍCIAS


Suspeito de envolvimento na morte do diretor da Prefeitura de Curitiba é preso, diz polícia | Paraná


A Polícia Civil prendeu um suspeito de envolvimento na morte de um diretor da Prefeitura de Curitiba. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (13).

De acordo com a polícia, Augusto Meyer Neto era diretor do deparamento de pontes e drenagem do município. Ele foi morto a tiros, na noite de 29 de maio de 2022, em frente ao portão de casa, no Bairro Santa Cândida.

  • Diretor da Prefeitura de Curitiba morto a tiros estava com R$ 5 mil no carro; dinheiro não foi levado, diz polícia

Segundo a polícia, a principal linha de investigação é latrocínio, que é roubo seguido de morte. A suspeita é de que os alvos dos suspeitos eram o carro e dinheiro da vítima.

“A gente tem uma boa ideia de que esse suspeito estava no local do crime, mas é cedo para dizer o papel dele ali, se foi atirador ou motorista, para não prejudicar a investigação”, disse o delegado Rinaldo Zequinão.

Uma câmera de segurança gravou o momento em que o diretor foi atingido pelos disparos. Assista, no vídeo acima.

Augusto Meyer Neto, diretor da Prefeitura de Curitiba, foi morto a tiros em frente ao portão de casa — Foto: Reprodução/RPC

Augusto Meyer Neto, diretor da Prefeitura de Curitiba, foi morto a tiros em frente ao portão de casa — Foto: Reprodução/RPC

O homem preso como suspeito não tem passagens pela polícia e se apresentou na delegacia voluntariamente, na sexta-feira (10), acompanhado do advogado, segundo a polícia.

Conforme a investigação, o homem detido estava na cena do crime. Ele será interrogado na tarde desta segunda-feira.

A Polícia Civil informou que outras pessoas foram identificadas, mas detalhes não foram divulgados. O carro usado no crime não foi encontrado.

Augusto tinha 61 anos e era engenheiro civil. Ele trabalhava no serviço público municipal da capital havia 39 anos, passando por diversas funções.

Augusto Meyer Neto era diretor do Departamento de Pontes e Drenagem da Prefeitura de Curitiba — Foto: Reprodução/RPC

Augusto Meyer Neto era diretor do Departamento de Pontes e Drenagem da Prefeitura de Curitiba — Foto: Reprodução/RPC

Segundo a polícia, o diretor estava com cerca de R$ 5 mil dentro da caminhonete no momento do crime, porém, o dinheiro não foi levado.

De acordo com a polícia, o diretor foi baleado quando reagiu ao assalto usando uma faca. Mais duas pessoas estavam junto de Meyer na caminhonete e não foram feridas.

À polícia, elas contaram que voltavam de uma obra em Antonina, no litoral do Paraná, quando foram abordados.

As imagens da câmera mostram o momento em que Meyer chegava em casa quando outro veículo parou na frente dele. Um homem desembarcou do veículo e foi até a vítima.

O suspeito chegou a abrir a porta de trás do carro de Meyer. Em seguida, conforme registrado nas imagens, Augusto reagiu à ação do suspeito e foi baleado. O atirador fugiu.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná



Fonte: G1


13/06/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
A VOZ DO BRASIL