NOTÍCIAS


Tempo de espera no ferry-boat de Guaratuba a Matinhos é de duas horas nesta segunda-feira (3)


O tempo de espera para a travessia no ferry-boat de Guaratuba a Matinhos, no litoral do Paraná, foi de aproximadamente duas horas nesta segunda-feira (3), de acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER).

Até o final da tarde desta segunda, cerca de 7,5 mil veículos haviam passado pelo local de acordo com a concessionária.

No domingo (2), longas filas foram registradas e o tempo médio de espera ficou em torno de três horas. Cerca de 10 mil carros fizeram a travessia.

A travessia é feita por três ferry-boats, além de duas balsas, segundo a empresa responsável.

A tarifa cobrada é de R$ 8,90 para carros simples, e R$ 4,50 para motos. A travessia entre Matinhos e Guaratuba leva, de acordo com a concessionária, 25 minutos e pode ser feita a qualquer momento do dia.

Atualmente, as travessias são realizadas pela empresa que assumiu o ferry-boat em abril de 2021. De lá para cá, mesmo fora da alta temporada, usuários reclamavam do tempo de espera.

Em junho de 2021, após o DER emitir 10 multas para a empresa, uma nova foi balsa foi incluída para travessia do ferry-boat em Guaratuba. Na época, os valores cobrados não foram informados.

No domingo, durante a tarde, a empresa distribuiu água para os motoristas que aguardavam na fila. A ação foi realizada em conjunto com o DER e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).



Fonte: G1


03/01/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
EXPERIÊNCIA DE DEUS