MENU

Um forte temporal que atingiu a região da Linha Hortelã, em Capitão Leônidas Marques, na tarde da última sexta-feira (07), causou um prejuízo estimado de cerca de R$ 50 mil em dois aviários de propriedade de Luis Fernando Machado. Os ventos, que iniciaram por volta das 17h15, provocaram destelhamentos e outros danos nas estruturas.
De acordo com o produtor, ele havia retirado os frangos de um dos aviários pouco antes do início do temporal, evitando maiores prejuízos. No entanto, ambos os aviários sofreram danos significativos, com um deles tendo boa parte do telhado destruído.
Machado, ainda relembrou que há cerca de um ano, um dos aviários já havia sido atingido por um incêndio. Os aviários possuem seguro.
Luiz, fez uma avaliação sobre o mercado da avicultura na região. Segundo ele, os preços dos produtos variam muito entre as empresas, e o produtor só descobre o valor final após a entrega. “É como uma caixa de surpresa, você nunca sabe quanto vai ganhar”, disse.
Ele comparou a situação com a comercialização de soja e de carne bovina, onde os preços são definidos com antecedência. Apesar disso, Machado avalia que o momento do mercado está bom.
Fonte: Redação Rota do Sol