NOTÍCIAS


'Tinha só 13 anos, tinha tudo pela frente', diz avó de adolescente morta a facadas, no Paraná


Eduarda Karollaine Gallardini, de 13 anos, é velada nesta quarta-feira (5), em Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná. A vítima foi morta a facadas, na terça-feira (4), em Sertanópolis, também no norte, e um homem de 19 anos foi preso como suspeito, segundo a Polícia Militar (PM).

De acordo com a PM, o suspeito era namorado da vítima e, após o crime, atualizou o status em uma rede social para “viúvo”. A família disse que não conhecia o rapaz e não sabia do relacionamento dos dois.

“Nem sei o que vai acontecer com a gente, porque ainda não caiu a ficha que ela está morta. Está sendo muito difícil para a gente. A gente está sem chão, a gente quer justiça porque ela tinha só 13 anos, tinha tudo pela frente”, disse a avó da vítima, Tereza André.
Eduarda Karollaine Gallardini foi morta a facadas aos 13 anos, em Sertanópolis — Foto: Arquivo pessoal/Imagem autorizada

Eduarda Karollaine Gallardini foi morta a facadas aos 13 anos, em Sertanópolis — Foto: Arquivo pessoal/Imagem autorizada

Segundo a avó, o crime chocou toda a família. A mãe da vítima, por exemplo, precisou ser medicada após descobrir o ocorrido. A adolescente será enterrada às 17h, em Bela Vista do Paraíso.

“É na base do calmante, né? E ela [a mãe] está esperando que ela chegue. Está muito difícil para a gente.”

Emerson Castro, tenente da PM que atendeu à ocorrência, disse que o próprio suspeito ligou para a polícia e confessou o crime.

O jovem disse à polícia que viu a vítima com outro homem, ficou enfurecido e, por isso, foi para casa buscar uma faca para matar o casal.

Adolescente foi esfaqueada na rua, em Sertanópolis — Foto: PM/Divulgação

Adolescente foi esfaqueada na rua, em Sertanópolis — Foto: PM/Divulgação

Procurada pelo g1, a Polícia Civil não deu detalhes do caso, pois o delegado de Sertanópolis está de folga e analisará o caso nos próximos dias.

O flagrante foi feito pela delegacia de Porecatu e, em seguida, repassada para a delegacia onde ocorreu o crime, que investigará o caso.

Segundo a PM, o jovem foi preso como suspeito de feminicídio e era considerado perigoso pelos vizinhos. A faca usada no crime estava a pouco metros do corpo da vítima e foi apreendida.

O homem, que já tinha passagens por tráfico de drogas, foi levado à Delegacia de Sertanópolis, onde prestou depoimento. Depois, foi encaminhado à cadeia de Ibiporã, também no norte.



Fonte: G1


05/01/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107