MENU

O trânsito de Maringá, na região norte do Paraná, registrou o primeiro bimestre com mais mortes dos últimos três anos. Foram seis óbitos e 429 acidentes atendidos pelos bombeiros, entre janeiro e fevereiro de 2022.
Na comparação com o ano passado, houve aumento de 50% no número de mortes e de 12% no total de acidentes.
O número de atropelamentos também subiu na comparação com o primeiro bimestre de 2021, com alta de 118% – saltou de 11 para 24. O maior número de atropelamentos foi registrado na PR-317 e Avenida Mandacaru.
A Avenida Colombo, trecho urbano da BR-376, é a via com mais acidentes, e viu o número de ocorrências mais que dobrar de um ano para o outro: foram 34 no primeiro bimestre de 2022, ante 16 em 2021.
A PR-317, segunda via com mais acidentes dentro dos limites do município, teve alta de 76% no número de ocorrências. Foram 23 entre janeiro e fevereiro deste ano, contra 13 do ano passado.
Os dados dos acidentes de trânsito são do Corpo de Bombeiros, e correspondem aos casos em que o serviço de emergência foi acionado.
Já os óbitos são contabilizados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), que soma casos fatais no local do acidente e óbitos de pessoas hospitalizadas até 30 dias após a ocorrência.
Mortes no trânsito de Maringá, no 1º bimestre:
Acidentes de trânsito em Maringá, no 1º bimestre: