NOTÍCIAS


Três pessoas são presas em operação de combate a roubo de caminhonetes que eram enviadas ao Paraguai, diz polícia


Três pessoas foram presas nesta quarta-feira (16) em operação de combate à roubo de caminhonetes que eram enviadas ao Paraguai, segundo a Polícia Civil. A operação foi realizada em Guaíra, no oeste do Paraná.

Segundo a polícia, os suspeitos se passavam por policiais para realizar abordagens às vítimas, que eram mantidas reféns até que o veículo chegasse ao país vizinho. Depois, os criminosos ligavam para os dono do veículo pedindo um ‘resgate’.

“A quadrilha se utiliza de adolescentes para conduzirem as caminhonetes até o Paraguai, ou seja, acreditando na impunidade. [sic] O infrator que recebe a caminhonete no Paraguai, ele entra em contato com a vítima pedindo um resgate para devolver essa caminhonete. É uma quadrilha que age com bastante violência, sempre mantendo as vítimas reféns, com violência e grave ameaça. Operação cumprida com exito”, explica o delegado João Paulo Lauandos.

Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em nove endereços na cidade de Guaíra.

Com o trio, foram apreendidas armas e munições, um simulacro de pistola, rádios comunicadores, ecstasy, celulares e dois veículos utilizado nos roubos.

A ação foi realizada em conjunto entre Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRon), Força Nacional e Polícia Civil de Guaíra e de Marechal Cândido Rondon.

Vídeos mais assistidos do g1 PR:



Fonte: G1


16/02/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
MANHÃ 107