MENU

A Secretaria de Saúde de Cascavel, no oeste do Paraná, anunciou na tarde desta quarta-feira (20) que a partir de quinta-feira (21) três unidades de saúde da cidade serão exclusivas para atendimento de pacientes com suspeita de dengue.
Até esta quarta foram confirmados 1665 casos da doença na cidade e a primeira morte no atual ano epidemiológico iniciado em agosto de 2021.
Conforme a secretaria, a medida vale até o domingo (24) quando a decisão será reavaliada pelas equipes de saúde de Cascavel.
O atendimento será centralizado nas seguintes unidades distribuídas em diferentes regiões da cidade:
Os atendimentos serão realizados das 7h as 22h. Conforme a pasta somente para casos relacionados a dengue. Caso o paciente necessite de outros atendimetnos é recomendado que o mesmo procure outras unidades de saúde.
No dia 13 de abril a Prefeitura de Cascavel decretou epidemia de dengue na cidade. O anúncio foi feito durante uma reunião entre as divisões da saúde do município.
Segundo a pasta, as equipes tem intensificado o combate a doença na cidade, mas em muitos locais foi relatada dificuldade no acesso à imóveis para aplicação de incenticida.