MENU

Lentidão chega a 12 quilômetros sentido a Puerto Iguazú. Veja os documentos necessários para entrar no país vizinho. Turistas enfrentam filas para acessar o lado argentino.
Reprodução/RPC
O trânsito na fronteira entre Brasil e Argentina registra filas de cerca de 12 quilômetros na manhã desta quinta-feira (29). A ligação é feita pela ponte Tancredo Neves para quem segue sentido Puerto Iguazú.
O congestionamento é devido ao grande fluxo de veículos que precisam parar na aduana da Argentina para apresentar a documentação necessária antes de entrar no país. Veja os documentos necessários abaixo.
Turistas precisam aguardar cerca de duas horas. Condutores que prestam serviços de turismo precisam utilizar o acostamento da pista, de forma irregular, para cortar caminho para acessar outros caminhos antes da fronteira.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O advogado Arthur Soares saiu bem cedo de casa com a família para passar as férias no país vizinho, mas foi surpreendido pela lentidão.
“Tem que ter paciência e esperar, né? Faz parte”, disse
Documentos necessários para ir para Argentina
Maiores de 18 anos
RG ou passaporte
Menores de 18 anos
Se acaso o menor estiver acompanhado somente por 1 dos pais, é necessária a apresentação de uma autorização de viagem assinada pelo outro responsável;
Crianças e adolescentes desacompanhadas dos pais é necessária uma autorização registrada em cartório com o prazo de validade, RG dos pais e do menor de idade.
Leia também
Conheça o lado brasileiro e o argentino das Cataratas do Iguaçu, e saiba curiosidades das quedas consideradas uma das Maravilhas da Natureza
Relembre crimes que marcaram o estado
O que bombou no g1: Dinheiro esquecido, velório interrompido, disputa por terra, deslizamento na BR-376 e mais
Mais assistidos do g1 PR
Veja mais em g1 Oeste e Sudoeste.
Fonte: G1