NOTÍCIAS


UBS de Ponta Grossa está com atendimento prejudicado há mais de 10 dias após ficar sem energia por conta de vandalismo


Uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, está há mais de 10 dias com o atendimento prejudicado depois de ser alvo de vandalismo. Segundo a prefeitura, o local está sem energia elétrica depois de fios de energia e telefonia serem furtados.

Na UBS Otoniel Pimentel, localizada na Vila Cipa, são mais de sete mil moradores cadastrados.

Segundo a prefeitura, a unidade não está de portas fechadas e os funcionários vão até o local.

Contudo, diante das limitações, eles fazem a orientação à população, tentam realizar atendimentos possíveis ou encaminham os pacientes a outras UBSs da cidade.

Foram afetados, com isso, as consultas médicas e realização de exames, além dos atendimentos odontológicos e da sala de vacinação que não funcionam.

Do lado de fora, na manhã desta terça-feira (19), alguns pacientes formavam fila para saber se teriam o atendimento que foi agendado anteriormente ao furto.

“Faz um mês já que marquei esse exame, e é importante, preciso levar para o pneumologista. E agora não sei se vai ter atendimento”, desabafou uma moradora.

Procurada, a administração municipal afirmou já ter acionado a empresa responsável para que a reposição dos materiais furtados seja feita “nos próximos dias”. Nenhum prazo foi apresentado.



Fonte: G1


19/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107