MENU

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Sady Silveira, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, foi fechada para reforma nesta segunda-feira (9).
Segundo alguns moradores, os pacientes não foram avisados do fechamento e ficaram sem atendimento médico. Eles reclamaram da falta de informação no local.
“Eu vim porque tinha exame de sangue, agora não sabemos onde vai fazer. Nem os atendentes não sabem para onde direcionar a gente, como usuário do posto. Está uma bagunça a saúde”, disse o biólogo Ivan Rabelo.
A artesã Cristiane Regina Scarpim trata um câncer e ficou indignada porque o prédio da unidade de saúde de Olarias é novo e vai passar por reforma para atender crianças.
“O Bairro de Olarias esperou 15 anos por esse posto de saúde. Dez anos foram em uma casa velha, sem condições. Cinco anos em um barracão que não tinha banheiro, era banheiro unissex. Agora vão quebrar tudo para fazer um pronto atendimento infantil? Que estrutura isso aqui tem para um pronto atendimento infantil?”, disse.
A Prefeitura de Ponta Grossa informou que o atendimento será normalizado o mais rápido possível, em local apropriado próximo a unidade Sady Silveira, que será anunciado em breve.
UBS Sady deve passar a atender somente crianças a partir de 16 de maio — Foto: RPC/Reprodução
A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou uma série de mudanças na gestão da Saúde do município.
Em abril, o município exonerou Rodrigo Manjabosco do cargo de gestão da Fundação Municipal da Saúde (FMS).
No começo de maio, a prefeita Elizabeth Schmidt chegou a publicar um decreto assumindo interinamente a FMS, mas voltou atrás na quarta-feira (4), nomeando o procurador-geral do município para o cargo.
A prefeitura informou ainda que vai criar a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Uvaranas e reformar 45 unidades de saúde até 2024.