NOTÍCIAS


UEM abre inscrições do auxílio-alimentação para alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica


A Universidade Estadual de Maringá (UEM) publicou nesta segunda-feira (7) edital para alunos em situações de vulnerabilidade socioeconômica pedirem o auxílio-alimentação. O serviço oferece marmitas de graça aos estudantes.

Atualmente, 117 estudantes de graduação e pós-graduação de Maringá e Cianorte recebem o auxílio. O número será ampliado para 193, atendendo acadêmicos do câmpus sede de Maringá, Cianorte, Ivaiporã, Goioerê e Umuarama.

Para conseguir o auxílio os alunos devem enviar a documentação para o e-mail sec-dct@uem.br até o dia 20 de março. Um dos requisitos do edital é ter renda familiar – por pessoa – de até um salário mínimo e meio.

Desde o dia 9 de fevereiro os beneficiários do auxílio-alimentação recebem as refeições no RU de Maringá e no Refeitório do Câmpus Regional de Cianorte (CRC). Os alunos podem fazer a refeição no local ou levar a marmita.

A concessão do auxílio-alimentação integra a Política Institucional de Apoio e Permanência dos Estudantes na UEM, que contribui com a permanência dos estudantes na universidade até a conclusão dos cursos.

O acadêmico que receber o auxílio deverá informar diariamente se irá consumir a marmita ou não para evitar o desperdício de alimentos.

O serviço de distribuição das marmitas foi paralisado no início da pandemia, em março de 2020, como forma de evitar a disseminação do coronavírus. O benefício foi retomado no começo de 2022, quando foi publicado um novo edital.

A Administração Central da UEM informa que até o momento não há valores definidos a serem cobrados para as futuras refeições fornecidas pelo RU em sistema de bandejão. O assunto já foi enviado ao Conselho de Administração (CAD), que definirá as taxas.

A Universidade informa ainda que já estão sendo realizadas manutenções de equipamentos do RU e licitação para aquisição de insumos dentro dos prazos legais.

Veja os vídeos mais vistos do g1 PR:



Fonte: G1


07/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
SUCESSOS DA TARDE