NOTÍCIAS


UEPG realiza vestibular neste domingo (20); mais de 6 mil estão inscritos | Campos Gerais e Sul


A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realiza neste domingo (20) o vestibular de outono. São 6.325 inscritos para 763 vagas de 39 cursos de graduação. A seleção é para o ano letivo de 2022.

A prova será em um único dia. As provas vocacionadas serão de manhã. À tarde, os candidatos realizam a prova de conhecimentos gerais e a redação.

Neste sábado (19), professores realizaram aulões com as últimas dicas sobre temas que devem ser abordados na prova.

  • Consulte o ensalamento dos candidatos

Confira os horário do vestibular e evite atrasos:

  • 8h – abertura dos portões de acesso
  • 8h30 – fechamento dos portões
  • 8h45 – início da prova
  • 11h45 – prazo limite para a conclusão da prova
  • 13h30 – abertura dos portões para o turno da tarde
  • 14h – fechamento dos portões
  • 14h15 – início da prova
  • 18h15 – prazo limite para a conclusão da prova

Nesta edição, o curso mais concorrido é Medicina, com 168,4 candidatos por vaga; seguido de Engenharia de Software, com 16,4 candidatos/vaga; Direito Noturno (13,8); Enfermagem (13,1); e Odontologia (12,7).

As provas acontecem em 27 locais, distribuídos em 13 cidades do Paraná: Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Telêmaco Borba e Umuarama. Consulte os endereços dos locais de prova.

A universidade reforça que a aplicação da prova seguirá os protocolos se biossegurança, que estabelece normas de higienização, uso obrigatório de máscara e distanciamento social.

Os candidatos devem usar máscara antes, durante e depois da realização da prova. A temperatura corporal será verificada nos locais de prova.

Para ter acesso aos locais de prova, os alunos devem apresentar documento oficial de identificação com foto (original); e caneta de cor azul ou preta de material transparente.

A UEPG informa ainda que a ingestão de água e de alimentos furante a prova é permitida, poré, não é recomendada para evitar a retirada da máscara.

Vagas para pessoas com deficiência

Segundo a universidade, as vagas destinadas a pessoas com deficiência, por curso e turno, que não forem preenchidas por falta de candidatos inscritos, por ausência de candidatos inscritos no dia da prova ou por candidatos que tenham sido eliminados, serão remanejadas para as cotas de onde foram subtraídas, dando o início ao remanejamento pela cota de candidatos oriundos da escola pública e, na sequência, a cota universal.

Veja os vídeos mais assistidos do g1 PR:



Fonte: G1


20/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107