NOTÍCIAS


UFPR altera data de divulgação do resultado do vestibular para 23 de março


A Universidade Federal do Paraná (UFPR) publicou uma retificação no edital do processo seletivo da instituição, alterando a data de divulgação do resultado do Vestibular 2021/2022 para 23 de março. Antes, a lista de aprovados estava prevista para ser divulgada na próxima segunda-feira (14).

Mais de 30 mil estudantes participaram do vestibular. As provas foram aplicadas no dia 13 de fevereiro. Segundo a universidade, mais de 42 mil pessoas se inscreveram. Entretanto, 12 mil candidatos faltaram.

  • Vestibular UFPR: 29,3% dos inscritos não compareceram para as provas

O g1 entrou em contato com a UFPR questionando o motivo da alteração e aguarda retorno.

A mudança também vale para os candidatos que fizeram a prova para os cargos de Cadete Policial Militar e Cadete Bombeiro Militar da Polícia Militar do Estado do Paraná.

Além disso, a universidade alterou a data para divulgação dos resultados de recursos para 23 de março, estando disponíveis aos candidatos até 23 de abril.

Este ano, a UFPR oferta para o vestibular 5.340 vagas em 125 cursos de graduação. Metade das vagas é destinada para ampla concorrência e a outra metade para candidatos que fizeram o ensino médio integralmente em escolas públicas.

Dentro dessa parcela de vagas estão as cotas para pessoas de baixa renda, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

A prova também foi utilizada para seleção de candidatos para os cargos de Cadete Policial Militar e Cadete Bombeiro Militar da Polícia Militar do Estado do Paraná, processo seletivo com 70 vagas.



Fonte: G1


10/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
SUCESSOS DA TARDE