MENU

Medida temporária, segundo órgão responsável pela travessia, foi tomada frente à ‘situação emergencial’ na prestação do serviço, que tem registrado problemas constantes. Ferry-boat no litoral do Paraná
Reprodução/RPC
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), responsável pelo ferry-boat para operação na Baía de Guaratuba, no litoral, definiu que veículos pesados não poderão utilizar o serviço durante o carnaval.
A medida foi anunciada nesta quarta-feira (23), mas passa a valer a partir de sexta (25), às 14h. A restrição, segundo o DER, vai até às 14h do dia 2 de março.
“A medida se mostra necessária diante da situação emergencial pela qual vem passando o serviço nos últimos meses. A decisão se deve à expectativa do aumento de volume de tráfego no período de carnaval, bem como recomendações da Capitania dos Portos do Paraná e da atual operadora da travessia, contratada emergencialmente”, informou o departamento.
A decisão é anunciada menos de duas semanas depois da empresa Internacional Marítima assumir a concessão do ferry-boat, após a gestão de menos de um ano da BR Travessias. A nova empresa utiliza a mesma estrutura que era usada pela antiga concessionária.
Relembre: Funcionário denuncia descaso e improvisos na administração dos ferry-boats
O DER cita os veículos leves que podem usar o serviço:
Motos
Carros
Pick-ups
Veículos de emergência
Veículos oficiais
Ônibus de transporte coletivo intermunicipal (linhas metropolitanas)
A Internacional Marítima não se manifestou sobre a decisão do DER.
Vídeos mais assistidos do g1 PR:Veja mais notícias do litoral em g1 Paraná.
Fonte: G1