MENU

Está na dúvida do que ver no Festival de Curitiba? O g1 lista a seguir os destaques da programação desta quarta-feira (6). Confira:
“Cordel do Amor Sem Fim – Ou a Flor do Chico”
Às margens do Rio São Francisco, vivem três irmãs. A inércia da espera, o ciúme e a pulsação da esperança tecem o principal enredo da história. Às vésperas de seu noivado, a mais nova se apaixona por um estrangeiro e se põe a esperar por seu retorno durante tempo indeterminável, fazendo com que as trajetórias das personagens se embaracem num nó dramático.
A trama se desenrola em função dessa espera, que contagia a todos e os faz viverem na expectativa de que algo mude em suas vidas.
A peça conta a história de uma mulher de classe média que vive o que se conhece como uma vida perfeita: tem um marido bonito e amoroso, três lindos filhos, uma bela casa e estabilidade material. Após anos sem trabalhar fora, para se dedicar à criação dos filhos, ela espera o mais novo entrar para a escola para, finalmente, voltar a ter algum tempo para si.
Quando isso acontece, ela não encontra a liberdade que buscava. Numa tentativa de se livrar da irritação doméstica e do intenso ritmo familiar, ela decide alugar um quarto de hotel no centro da cidade, o quarto 19.
“Ensina-me a fazer arte”
Este projeto da artista Tânia Alice, consiste em uma performance relacional, seguida de um espetáculo de teatro participativo. Na primeira parte do trabalho, a artista interage no espaço público e com um cartaz com a inscrição “Ensine-me a fazer arte”, convida os transeuntes a sentar e responder à pergunta: “O que um artista deve fazer hoje?”.
Em um segundo momento, já com as respostas recolhidas no espaço público, estas são elaboradas cenicamente e adicionadas a outras respostas, já coletadas em diversos países e continentes, configurando o espetáculo interativo.
“A cigarra e a formiga”
O musical infantil de João Luiz Fiani leva ao palco a magia da clássica história de Esopo, autor da Grécia Antiga, mas também foi contada em versos pelo francês La Fontaine e teve inúmeras adaptações. Uma das fábulas mais famosas da literatura mundial numa montagem cheia de magia e encantamento. Ela fala sobre uma cigarra preguiçosa e uma formiga esforçada, comparando as suas posturas sobre o trabalho e o futuro.
Espetáculo tem música de concerto, pop, indie, rock alternativo, folk e música brasileira. — Foto: Divulgação
O público é convidado a ouvir canções do seu primeiro disco em produção, músicas dos primeiros EPs e ainda outras inéditas, transitando por um universo que rememora música de concerto, pop, indie, rock alternativo, folk e música brasileira.